`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Prazo para se candidatar ao subsídio do transporte universitário é prorrogado
Inscrição pode ser feita até segunda-feira, 21 de dezembro, para facilitar ao estudante
  • 17 de dezembro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Os universitários que têm interesse em receber o Subsídio de Transporte Universitário oferecido pela Prefeitura de Sapiranga através da Secretaria Municipal de Educação (Smed) têm um dia a mais para fazer sua inscrição. Para facilitar aos estudantes, em função da inversão do horário de expedientes da Prefeitura Municipal de Sapiranga às sextas-feiras, a Smed, transferiu a data de encerramento para protocolar as inscrições e documentos desta sexta, dia 18, para segunda-feira, 21 de dezembro.
Para os interessados em receber o subsídio no primeiro semestre de 2016, o edital (n.º 219/2015) está disponível no site da Prefeitura Municipal, na página de concursos e processos seletivos (http://www.sapiranga.rs.gov.br/site/concurso/index/nome/c3Vic8OtZGlv/?Editais-de-Concursos.html). A inscrição é obrigatória a todos os alunos que desejam receber o subsídio do transporte universitário no primeiro semestre de 2016, inclusive os alunos que recebem ou receberam o referido auxílio.
Para se candidatar, o aluno deve preencher a ficha anexa ao edital junto à documentação, que deve ser entregue no Protocolo da Prefeitura, entre 12h30 e 18 horas, em protocolo único. Por isso é necessário atenção à entrega da documentação, uma vez que não serão aceitos documentos posteriormente. Os protocolos serão direcionados à Smed, onde ocorrerá a análise, podendo o pedido ser deferido ou não, de acordo com a documentação e os critérios legais do processo.
REQUISITOS
Poderão participar do programa os estudantes com renda familiar de até um salário mínimo por pessoa, devidamente matriculados em cursos de ensino superior na modalidade graduação. O estabelecimento de ensino deve ficar a no máximo 80 quilômetros da sede do Município. Após a seleção e cadastro dos estudantes aptos a receber o subsídio, o Poder Executivo, através da Secretaria Municipal de Educação, elaborará novo edital com o valor correspondente a 35% do valor médio da passagem obtido em pesquisa de preços. O valor do subsídio será pago diretamente aos estudantes maiores de 18 anos ou aos seus responsáveis em caso de menoridade. No final do semestre, o estudante deverá comprovar a frequência através de atestado firmado pela sua instituição de ensino, sob pena de suspensão (e devolução) do subsídio nos casos de não apresentação do documento.
Toda a documentação necessária está explícita no decreto, que deve ser impresso para posterior entrega dos requerimentos, fichas e declarações solicitados para se ter direito ao subsídio e a concessão do benefício está sujeita à análise de documentos, assim como da renda familiar do aluno. Mais informações pelo telefone 3599-9500 ramal 315.

Categorias:

|

Últimas notícias

6-20250916_091137

Grupos das Asemas visitam o Acampamento Farroupilha

  • 18/09/2025
1

Estudantes concluem segunda etapa da prova Sapiens

  • 17/09/2025
20250912_100432

Café com Conhecimento orienta empresas sobre a nova Lei de Licitações

  • 17/09/2025
IMG_6201

Cras São Luiz recebe prédio reformado

  • 16/09/2025
WhatsApp Image 2025-09-15 at 20.24.43 (2)

Polo UAB Sapiranga realiza formatura do curso de Licenciatura em História

  • 16/09/2025

Perguntas Frequentes