`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Prefeita Carina formaliza nova parceria com a Universidade Feevale na área de empreendedorismo
Projeto Small Campus, por meio do Feevale Techpark, fomentará o desenvolvimento de novos negócios em Sapiranga
  • 23 de junho de 2021
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Nesta tarde de quarta-feira, 23 de junho, a prefeita Carina Nath e o reitor Cleber Prodanov, da Universidade Feevale, firmaram nova parceria na área de empreendedorismo. O ato de assinatura do convênio aconteceu no polo da Feevale Digital de Sapiranga, e contou ainda com a participação do vice-prefeito e secretário municipal de Assistência Social, Adriano de Oliveira, do secretário municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia, José Della dos Santos e demais integrantes da Feevale.

O projeto denominado Small Campus, por meio do Feevale Techpark, promoverá a pré-incubação e a incubação de empresas da cidade nas áreas da tecnologia da informação e comunicação, indústria criativa, materiais e nanotecnologia, ciências da saúde e biotecnologia, e ciências ambientais e energias renováveis. O acompanhamento dessa ação ficará à responsabilidade da diretoria de Inovação da Feevale e da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia.

Em seu pronunciamento, a prefeita Carina Nath destacou a parceria entre o poder público e a universidade. “A iniciativa vai possibilitar um espaço para o desenvolvimento de negócios em Sapiranga, estimulando novas ideias e gerando emprego e renda. Dessa forma, a parceria entre Prefeitura e Feevale valorizará a vocação e as potencialidades do município, atendendo às demandas da comunidade, impactada pela pandemia de Covid-19. Carina ressaltou ainda a importância da instituição para o processo de desenvolvimento do município. “Impulsionaremos o crescimento da Cidade das Rosas por meio do conhecimento e de oportunidades de colaboração em diversas áreas.”

Já o reitor Cleber Prodanov ressaltou a importância da ajuda em relação aos conceitos econômicos.”A gente tinha esse sonho dessa estrutura ter a Feevale digital e transformar isto em um small campus. Sapiranga é uma cidade com foco no calçado, mas tem espaço e tem desejo de criar novos nichos, principalmente atendendo ao público mais jovem que tem uma outra expectativa em questão de trabalho.”

Recentemente, também foi firmada uma parceria que possibilitará que a Unidade Básica de Saúde (UBS) São Jacó em Sapiranga, opere como Unidade Escola de Medicina, contribuindo, assim, com a assistência em saúde aos moradores. Além disso, a Feevale realizará ações voltadas aos professores da rede municipal, promovendo a sua qualificação. “Começamos por uma área muito difícil que é a área da saúde, e avançamos muito rápido. Hoje são 9 professores e 125 alunos da medicina que estão atendendo ali na São Jacó, isto vai crescer”, concluiu Prodanov.

Categorias:

|

Últimas notícias

20250626_191549

Professores participam do seminário final da formação da LEEI

  • 30/06/2025
Futsal Quarentão e Cinquentão_250625_carrossel (1)

Começa o campeonato Quarentão e Cinquentão 2025

  • 30/06/2025
IMG_7377

Escolhido o jingle oficial da Turma do Fiscalito

  • 28/06/2025
20250625_131712

3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa debate avanços e desafios

  • 26/06/2025
IMG_3327

Últimos dias para garantir vaga na Educação Infantil

  • 25/06/2025

Perguntas Frequentes