`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Prefeita Corinha acompanha lançamento de linha de crédito à Segurança Pública
Governador José Ivo Sartori lançou o programa que permite municípios investirem na segurança
  • 14 de junho de 2018
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A prefeita Corinha Molling esteve nesta manhã de quinta-feira, 14 de junho, no Palácio Piratini, participando do lançamento do programa Badesul Cidades Mais Seguras – SIM, que promove financiamento a projetos de investimentos para o aparelhamento da infraestrutura dos municípios ligadas à segurança pública, por parte do governador José Ivo Sartori.

A cerimônia, que também teve a participação do secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer e do presidente do Badesul, Paulo Odone, foi para oficializar o programa que passa a se integrar como mais um instrumento de execução do SIM/RS. O evento que teve início às 9 horas, no Salão Alberto Pasqualini do Palácio Piratini, em Porto Alegre contou ainda com a presença do secretário municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla, de prefeitos, representantes da Polícia Militar, entre outros.

REQUISITOS PARA OBTER O FINANCIAMENTO
Entre os requisitos para o município obter o financiamento, está a obrigatoriedade de ser participante do programa SIM; ter capacidade de pagamento e endividamento; atender aos requisitos da Resolução nº 43 do Senado Federal e do Manual de Instrução de Pleitos da Secretaria do Tesouro Nacional; e ter autorização legislativa e enquadramento do projeto pela Secretaria de Segurança Pública.

Além de obedecer aos valores ordenados conforme a população de cada município, o programa Badesul Cidades Mais Seguras – SIM assegura até 100% do valor financiável, encargos conforme a taxa Selic, acrescida de 4% ao ano, prazo total de até 60 meses, inclusive até 12 meses de carência. A garantia do financiamento corresponderá às quotas-parte do ICMS.

ÍTENS FINANCIÁVEIS
– Obras civis e instalações
– Bens e serviços de informática
– Máquinas, equipamentos e acessórios para: iluminação pública, comunicações, trânsito, vigilância e cercamento eletrônicos; veículos, coletes à prova de balas; armas de eletrochoque e treinamento.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

comunicado parada programada Atualizar site - Serviço NFSe feed

Parada programada no sistema de Nota Fiscal Eletrônica

  • 30/12/2025
POPUP fotos de artifício PROIBIDOS 3 popup

Lembre-se: comemore sem fogos de artifício sonoros

  • 30/12/2025
IMG_0516

Saúde encerra 2025 com ampliação de acesso, alto volume de atendimentos e fortalecimento da atenção especializada

  • 30/12/2025
PMS05569

#SapirangaPremia entrega R$ 85 mil reais no quarto ano de campanha

  • 30/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-29 at 17.39.45

Regularização fundiária avança e 2025 registra melhor resultado dos últimos anos

  • 29/12/2025

Perguntas Frequentes