`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Prefeita Corinha confere as empresas de Sapiranga na 43.ª Couromoda
Através de subsídio municipal, 16 empresas sapiranguenses participam da feira internacional
  • 11 de janeiro de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Taisse Nascimento/Prefeitura de Sapiranga

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A prefeita Corinha Molling está conferindo em São Paulo a participação de Sapiranga na 43.ª Couromoda – Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda, que segue até quarta-feira, 13 de janeiro. No estande gaúcho estão 16 empresas sapiranguenses, ligadas à Associação dos Micro, Pequenos e Médios Empresários de Sapiranga (Ampemes), que receberam auxílio da Prefeitura para participar na feira, divulgando suas marcas e o trabalho do setor na Cidade das Rosas. Acompanhada do secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Luis Fernando Hanauer, e juntamente com o deputado federal Renato Molling, presidente da Frente Parlamentar do Setor Coureiro-Calçadista e Moveleiro na Câmara dos Deputados, a prefeita Corinha está conversando com os microempresários locais e vendo as perspectivas do setor, destacando que “as empresas beneficiadas têm a oportunidade de expor seus produtos, podendo encontrar novos clientes e fazer negócios”.
A feira, que é a principal da América Latina no ramo de calçados e artefatos de couro, é uma das vitrines do setor em busca de novos negócios e de firmar marcas no mercado. A Prefeitura de Sapiranga auxilia as empresas com um subsídio para a aquisição dos estandes, oportunizando negócios e fomento à indústria local. O projeto tem apoio financeiro do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae – RS) e do Governo do Estado através da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI). De acordo com o secretário Hanauer, o auxílio beneficia todos, uma vez que “dá condições para que se garanta a produção, garantindo também emprego e renda, além da manutenção de empresas no município”. O deputado Molling destaca que “o setor gera 250 mil empregos diretos e é muito importante para a economia do nosso País. O evento incrementa o ramo do calçado para esse início de ano”.
ESTANDE
As 16 pequenas empresas coureiro calçadistas de Sapiranga estarão expondo seus produtos junto a outras empresas gaúchas no estande de 189 metros quadrados do Rio Grande do Sul. Elas, que são cadastradas na Associação dos Micro, Pequenos e Médios Empresários de Sapiranga (Ampemes), receberam, através do projeto, subsídio de R$ 13.138,90, totalizando investimento de R$ 205.324,68 em incentivos da Prefeitura. O projeto de incentivo que levou as empresas sapiranguenses até a Couromoda contou com o apoio da AGDI e o apoio institucional da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha. O estande está localizado na Rua E esquina com Avenida 10/13, número 06, no Expo Center Norte em São Paulo.
A COUROMODA
Reunindo lojistas de todo o Brasil e de 52 países, a Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda – Couromoda é a principal feira do setor da América Latina e, em sua 43.ª edição, conta com dois mil expositores mostrando tendências de moda, negócios, oportunidade de atualização profissional e o 20.º Congresso Brasileiro de Calçado.
São mais de 80 mil visitas profissionais à feira, que, em mais de 40 anos de história, traz produtos como calçados, tênis, artigos esportivos, artefatos de couro, confecções, acessórios de moda, produtos para equipar lojas, couros, componentes e tecnologia para calçados. O evento deste ano ocorre de 10 a 13 de janeiro no Expo Centro Norte em São Paulo. Mais informações sobre a feira em www.couromoda.com.
EMPRESAS BENEFICIADAS
Empresas subsidiadas Plea Prefeitura e que representam Sapiranga na 43.ª Couromoda
Santas e Saltos
Estilo Exclusivo Calçados
Bolsas Lisy
GNC
Benii
Belmon
Calçados Estulan’s
Georgia Guedes
Invoice
Esho Collection
Viva Bella
Vestígios
Fabi-Ro
KLB
Pink Butterfly
Estilomix

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_4595

Estudantes embarcam em uma viagem cultural na quinta edição da Feira de Países

  • 08/05/2025
20250506_160422

Campanha do Maio Amarelo é realizada em Sapiranga

  • 08/05/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES ABRIL

Confira os sorteados de mês de abril no #SapirangaPremia

  • 08/05/2025
1

Idosos da Smas celebram Dia das Mães com piquenique recreativo

  • 07/05/2025
Transporte, merenda e certificação profissional gratuitos através da EJA (crédito Cláudia Silva)

Transporte, merenda e certificação profissional gratuitos através da EJA

  • 07/05/2025

Perguntas Frequentes