`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Prefeita Corinha participa da Marcha dos Prefeitos em Brasília
Gestores municipais debatem crise, soluções e fazem reivindicações na luta por mais recursos
  • 10 de maio de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Divulgação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Elo mais fraco na relação União-Estado-Município (principalmente quando se fala na na distribuição da arrecadação tributária brasileira, que tem sua fatia maior destinada ao governo federal), mas sempre o mais cobrado na relação direta com a população, já que os prefeitos estão próximos da comunidade, os representantes municipais buscam se fortalecer na união por mais recursos para seus munícipes em mais uma edição da Marcha dos Prefeitos, que ocorre desde ontem em Brasília, e se encerra na quinta-feira. A prefeita Corinha Molling representa Sapiranga neste evento que marca a luta dos gestores municipais por mais verbas para as suas comunidades, transformando os recursos em obras de melhoria de qualidade de vida nas mais diversas áreas, da saúde e educação à infraestrutura viária. “Nossa luta é por uma distribuição mais justa da arrecadação tributária no País, já que é nos municípios que tudo acontece, mas é para aonde a menor fatia de recursos vai”, destaca Corinha, que, em meio à crise política e econômica do Brasil, vem buscando desenvolver ações diversas em Sapiranga, evitando que o Município fique estagnado, em uma situação similar ao que hoje se encontra o País e também o Estado, que luta com uma herança problemática do governo anterior.

MOMENTO CRÍTICO

A Marcha dos Prefeitos teve nesta terça-feira pela manhã a abertura oficial, mas foi na parte da tarde que as atenções se concentraram com o foco mais crítico do presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkoski, que falou sobre o momento crítico que os prefeitos enfrentam e de ações frente à crise. “Se hoje,stá ruim, seria infinitamente pior sem as Marchas”, defendeu Ziulkoski, lembrando os gestores da necessidade de se estar atento às contas e responsabilidades do mandato. Representantes das Associações e Federações Estaduais de Municípios fizeram em um segundo momento o relato do “verdadeiro Brasil” e os impactos negativos em razão da crise no cenário econômico, com reflexos diretos na gestão municipal, e alternativas para superar as dificuldades do encerramento de mandato.
Nesta quarta-feira o encontro segue com diversas atividades centradas na gestão municipal, mas com todos os representantes atentos aos desdobramentos do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado. “É um momento difícil esse pelo qual o Brasil atravessa, e cada um de nós tem que fazer a sua parte para que possamos avançar e vencer esta crise”, coloca a prefeita Corinha.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

feira de orgânicos especial professores.jpg

Feira de Orgânicos celebra datas especiais

  • 29/01/2026
visita-13

Comitiva interestadual visita a cidade para conhecer o IP Sapiranga

  • 28/01/2026
RGE

RGE abre vagas para curso gratuito de Operador

  • 28/01/2026
WhatsApp Image 2026-01-26 at 18.25.34

Janeiro Branco é celebrado com atividades especiais

  • 26/01/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1-03.jpg

Descarte de galhos e entulhos: bairro Centenário (parte I)

  • 24/01/2026

Perguntas Frequentes