`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Prefeita Corinha participa de audiência pública sobre a falta de energia na cidade
Comissão discutiu a problemática da falta de energia que vem causando reclamações pelos munícipes
  • 24 de janeiro de 2019
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A problemática da falta de energia elétrica em Sapiranga foi debatida na noite da última terça-feira, 22, em uma Audiência Pública promovida pela Prefeitura Municipal de Sapiranga. O encontro, que foi aberto à comunidade, ocorreu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Estiveram presentes e compuseram a mesa principal,prefeita de Sapiranga, Corinha Molling; o secretário municipal de Planejamento, Habitação, Segurança e Mobilidade, Carlos Maurício Regla; o biólogo Alex Trombini e a empresa RGE Sul representada por Elisandra Castro e Fábio Dutra. O evento foi mediado pela assessora jurídica do Município, Ariane Pereira.

Após a abertura, a prefeita Corinha deu as boas vindas ao público e cobrou atenção da RGE às constantes faltas de energia elétrica e à demora no restabelecimento da mesma. “Entendo que a RGE vem investindo e que a empresa passa por uma nova reestruturação, mas solicito atenção ao nosso Município”, disse à RGE Sul.

O secretário Regla fez uma apresentação por slides demonstrando a falta de energia elétrica e água em Sapiranga. “Tivemos a troca de inúmeros postes de madeira por postes de concreto. Mas ainda há muitos postes de madeira e é preciso continuar essa substituição, assim como a manutenção dos fios elétricos e dos transformadores. Solicito com urgência um cronograma dos serviços de troca dos postes. Isso é necessário para que a equipe técnica tenha um controle mais rígido”. O Secretário ainda cobrou atenção especial no restabelecimento de energia. “A demora prejudica indústrias, escolas, agricultores e principalmente postos de saúde e a UPA”, frisou.

Representando a RGE Sul, Elisandra relatou que as árvores são uma grande questão na falta de energia elétrica. “Num total de 383 municípios, as árvores atingem 62% da falta de energia elétrica”, disse. Elisandra também comentou que na falta de energia elétrica por temporais será (primeiramente) feita a isolação de fios, mantendo a segurança dos munícipes. Além disso, a representante da RGE solicitou que a comunidade faça uso do site e aplicativo da empresa para abrir reclamações, visto que o 0800 normalmente está congestionado. Sobre o pedido do secretário Maurício Regla, de fazer um cronograma, Elisandra disse que a concessionária analisará o pedido.

Categorias:

|

Últimas notícias

Design sem nome (21)

Atenção para mudança no sentido da Travessa das Rosas a partir desta segunda-feira

  • 31/08/2025
WhatsApp Image 2025-08-29 at 15.11.39

Prova de Correção de Fluxo tem participação voluntária de 81 estudantes da rede municipal

  • 29/08/2025
Design sem nome (20)

Dia Nacional de Combate ao Fumo: conheça os Grupos de Tabagismo

  • 29/08/2025
REFISA 2025 CONTAS EM DIA 5 - card

Mais de 1.500 contribuintes já aderiram ao REFISA 2025

  • 28/08/2025
20250826_141456

Secretaria de Agricultura realiza entrega de grãos de milho

  • 28/08/2025

Perguntas Frequentes