`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Prefeita Corinha recebe professores na abertura do ano letivo
Aulas iniciam para mais de 12 mil alunos das escolas municipais, nesta quarta-feira, 20
  • 19 de fevereiro de 2019
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Centenas de professores do 4.º ao 9.º ano, de Educação Infantil e do 1.º ao 3.º ano da Rede Municipal de Ensino de Sapiranga foram recepcionados pela prefeita Corinha Molling e a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Claudia Kichler, no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck, nesta tarde e noite de terça-feira, 19 de fevereiro. A abertura oficial de início do ano letivo teve entrega de agendas, música, Herta Klein, mensagem da prefeita Corinha e palestra do professor Dr. Fábio Mendes.

SOLENIDADE
O evento de abertura do ano letivo iniciou com uma bela apresentação musical ao ritmo de bossa nova e da canção argentina Mercedita, do grupo de professores de música das escolas municipais. A tarde e noite de recepção de início do ano letivo para professores municipais seguiu com o show de humor (com sotaque alemão) de Herta Klein. A prefeita Corinha Molling desejou as boas vindas aos educadores , destacou o importante trabalho dos profissionais da Secretaria de Educação e dos professores da Rede Municipal de Ensino.”Professores , professoras, a Administração Municipal tem um enorme orgulho e carinho por vocês. Vocês são propagadores de sabedoria e, por isso, muito importantes para a sociedade”.

O palestrante , professor Dr. Fábio Mendes, discursou sobre a importância dos projetos de pesquisa em sala de aula e a utilização da internet nos estudos. Com o título “Pesquisa: Científica ou Pedagógica?”, o palestrante destacou os principais pontos da temática.

CAPACITAÇÃO
Além da palestra de abertura de início do ano letivo, a Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, promoveu no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck, uma capacitação para professores da Educação Infantil sobre a formação de pesquisadores ainda na tenra idade, na manhã do dia 8 de fevereiro. A palestra foi do coordenador da Mostratec Junior, André Luis Viegas, também professor da Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha.

Na parte da tarde a capacitação seguiu com a palestra ”E o conteúdo? Ensino e aprendizagem pela pesquisa nas diferentes áreas do conhecimento”, da professora Cristiane Fensterseifer Brodbeck, e “O professor orientador: como a pesquisa pode ajudar o professor em sua docência”, da professora Viviane Weschenfelder. O curso de capacitação da Prefeitura para professores municipais seguiu na manhã do dia 18 de fevereiro, para alunos do JNA/B ao 5.º ano, à tarde (6.º ao 9.º ano) e a noite para as crianças da Educação Infantil.

Categorias:

|

Últimas notícias

6

Moradores do Loteamento Osvaldo Martins celebram regularização fundiária após décadas de espera

  • 23/04/2025
IMG_4481

Projeto Vocações inicia quinta edição com foco em tecnologia

  • 23/04/2025
Programa Ilumina Sapiranga inicia modernização da iluminação pública (2)

Programa Ilumina Sapiranga inicia modernização da iluminação pública

  • 22/04/2025
WhatsApp Image 2025-04-15 at 15.17.34 (1)

Transição para novo sistema de gestão pública inicia na próxima semana

  • 21/04/2025
WhatsApp Image 2025-04-16 at 17.04.16

Evento reúne famílias de alunos atípicos para discutir resultados e continuidade do Proami

  • 18/04/2025

Perguntas Frequentes