`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Prefeita destaca trabalho de auxílio a famílias coordenado pela Defesa Civil
Ações reuniram diversos órgãos municipais, entidades, comércio e população em corrente solidária
  • 29 de julho de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Cleusa Konrath/Prefeitura de Sapiranga

Crédito da Notícia: Cleusa Konrath

A Defesa Civil de Sapiranga viveu (e ainda vive) dias de intenso trabalho para auxiliar as famílias que foram atingidas pelas cheias na cidade, após um período de chuvas muito acima do normal para o mês de julho (o volume registrado em 7 dias foi três vezes maior do que a média de todo o mês). As famílias que tiveram que deixar suas casas e foram abrigadas por mais de duas semanas pelo Município na antiga escola João Evaristo Bauer e também acolhidas no barracão da igreja católica de Porto Palmeira já voltaram para suas moradias. A prefeita Corinha Molling elogiou o trabalho do coordenador da Defesa Civil Leandro Batista da Costa pelo trabalho realizado durante todos os dias de chuva intensa, que causou cheias e prejuízos em vários pontos da cidade. “Foi um trabalho incansável junto às famílias desabrigadas e ilhadas pelas cheias. Mas também foi um trabalho bonito, reconfortante e de amparo àqueles que necessitavam”, avaliou Corinha.
A prefeita e o coordenador da Defesa Civil destacaram o apoio das secretarias de Obras, de Saúde, de Cultura e Desporto, de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, de Assistência Social e os motoristas da Prefeitura Municipal. Também foi enfatizada a solidariedade e a parceria do Corpo de Bombeiros, Grupo de Escoteiros do Clube 19 de Julho, Clube de Desbravadores Sentinela do Vale, Ministério Internacional da Colheita (MIC), Lions Clube Sapiranga Centro, Lions Clube Sapiranga Ferrabraz, Leo Clube Sapiranga Ferrabraz, BIG Supermercado, Supermercado DIA %, o Supper Rissul, Restaurante Come Bem, Calçados Beira Rio, Igreja Caminho de Vida, Água Base, além da população sapiranguense que deu uma grande demonstração de solidariedade com as doações de agasalhos (que chegou a ter um volume muito acima do esperado), colchões, móveis, alimentos e outros itens.
De acordo com a Defesa Civil, os trabalhos seguem com monitoramento dos pontos mais afetados pelas cheias e com as famílias que ainda necessitam de algum tipo de auxílio. “Estamos pedindo mais ajuda de voluntários para fazer a triagem das doações de agasalhos que estão sendo guardadas no Ginásio Nenezão”, falou Costa. Ainda podem ser feitas doações de colchões, móveis (como camas), roupas de cama, fraldas infantis e calçados. As doações devem estar em bom estado de conservação e em condições de uso (mais informações pelo telefone 3559-8290 ou 9599-9161).
Seguido levantamento que está sendo feito pela Defesa Civil de Sapiranga junto aos órgãos municipais como a Secretaria de Planejamento e Obras, os prejuízos com as enxurradas deste mês de julho já ultrapassa a casa dos R$ 4 milhões. Na última semana, a prefeita Corinha Molling assinou o decreto de Situação de Emergência no Município e enviou o documento à Defesa Civil do Estado para análise.

Categorias:

|

Últimas notícias

20250626_191549

Professores participam do seminário final da formação da LEEI

  • 30/06/2025
Futsal Quarentão e Cinquentão_250625_carrossel (1)

Começa o campeonato Quarentão e Cinquentão 2025

  • 30/06/2025
IMG_7377

Escolhido o jingle oficial da Turma do Fiscalito

  • 28/06/2025
20250625_131712

3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa debate avanços e desafios

  • 26/06/2025
IMG_3327

Últimos dias para garantir vaga na Educação Infantil

  • 25/06/2025

Perguntas Frequentes