`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Prefeita se reúne com moradores da Associação Três União para verificar demandas
Parceria foi o tema do encontro com moradores das áreas Fonte Nova, Meltzer e 1.º de Dezembro
  • 26 de novembro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A prefeita Corinha Molling esteve reunida com a Associação de Moradores Três União no fim de tarde, início da noite de quarta-feira, 25 de novembro, para conversar com a comunidade das áreas conhecidas como Meltzer, Fonte Nova e 1.º de Dezembro, agora reunidas em uma só associação presidida por Eliane dos Santos Ferreira, que conduziu o encontro dos moradores com a prefeita que também foi acompanhado pelos secretários municipais Marco Orsi (Cidadania e Participação Popular) Olavo Thiele (Planejamento). A reunião ocorreu na residência de Jadir Souza da Luz, vice-presidente da nova associação, que estava ausente devido a uma viagem de trabalho, sendo os participantes recebidos pela esposa dele, Marilza. “Este tipo de encontro, no qual se conversa de forma amigável e sem ranços políticos, é que trazem resultados para a comunidade e possibilitam que a Administração possa buscar maneiras de auxiliar nas melhorias pedidas”, destaca a prefeita. “Esse é o momento no qual a comunidade pode passar suas necessidades e a prefeita ver o que é possível ser feito de forma legal”, acrescenta Orsi.
A presidente da associação, Eliane Ferreira, apresentou em vídeo alguns problemas das localidades do bairro São Luiz. A prefeita Corinha , auxiliada pelo secretário Thiele, conversaram sobre e anotaram as demandas, sempre salientando que tudo precisa ser feito de forma regularizada. “Não estou aqui para mentir e dizer que vou fazer tudo de uma hora para outra, porque não é assim que eu trabalho. Gosto de ser sincera. Algumas coisas nós faremos de forma mais rápida, outras nós teremos que ver como viabilizar. Mas entendemos os problemas mostrado precisam de uma solução. Certamente poderemos buscar fazer algo a curto prazo, mas é preciso analisar a questão da busca de recursos para pavimentação de ruas e canalização de esgoto.”
Eliane também questionou sobre a área para uma sede da associação, e o secretário Thiele mostrou o projeto para construção da sede em área já determinada para este fim. “Temos o projeto e agora é preciso ver como colocá-lo em prática”, afirmou. A área fica no final da Rua Walder Antônio Plentz, entre as ruas Otomar Alfredo Meltzer e Passo do Sobrado. “Temos o projeto, respeitando o espaço verde”, acrescentou Thiele, lembrando que esta construção não é responsabilidade da Prefeitura, que, porém, pode auxiliar no trabalho, dentro do que a lei permite, em parceria com associação e moradores.
No final do encontro, a prefeita cumprimentou a todos e voltou a destacar que é desta maneira que os problemas da cidade podem ser resolvidos pela Administração, sempre contando com a parceria da comunidade.

Categorias:

|

Últimas notícias

LIP07446

Balé Origens de Sapiranga representará o município em festivais no Brasil e Turquia

  • 27/03/2025
20250326_144018

Violência Doméstica é tema de conferência intermunicipal

  • 27/03/2025
1

Secretarias iniciam elaboração do Plano Municipal para a Primeira Infância

  • 26/03/2025
WhatsApp Image 2025-03-26 at 09.54.05

Sapiranga reforça ações de combate ao Aedes aegypti

  • 26/03/2025
WhatsApp Image 2025-03-25 at 18.34.33

Recolhimento de galhos e entulhos é reformulado

  • 25/03/2025

Perguntas Frequentes