`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Prefeitura coloca rochas para contenção na área que cedeu na Estrada Kraemer-Eck
Secretaria de Obras deu início ao trabalho na manhã desta quinta-feira. Estrada segue interditada
  • 22 de outubro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Prefeitura de Sapiranga

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Após a limpeza da área que cedeu, com a retirada da vegetação, a Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos de Sapiranga começou a colocar pedras para a contenção da encosta junto à Estrada Kraemer-Eck, que está interditada desde o final de semana por motivos de segurança, após a constatação da instabilidade do solo sob a pista que cedeu devido às enxurradas. Os trabalhos para a contenção se iniciaram nesta manhã de quinta-feira, 22 de outubro, e devem seguir no final de semana e na próxima semana. Neste primeiro dia de trabalho projeta-se a colocação de, pelo menos, mais de 30 cargas de pedras (rochas) no local para criar uma área de contenção do barranco que cedeu vários metros. O resultado desta contenção deve balizar a solução para a estrada, que estaria entre o aterramento da pista que cedeu para a sua reconstrução ou a alternativa de se desviar lateralmente a estrada, criando uma nova pista ao lado da localizada no sentido Dois Irmãos-Sapiranga. Desde a segunda-feira, 19 de outubro, quando se iniciaram as sondagens do solo (demonstrando preliminarmente que a pista está sobre um lençol de água), a Secretaria de Planejamento está vistoriando o local interditado no último final de semana. Nesta quinta-feira, uma equipe do Planejamento esteve acompanhando as obras para analisar a evolução do trabalho.
A Prefeitura volta a alertar para a interdição total da estrada que vem sendo burlada por alguns motoristas que insistem em se arriscar na estrada. “O trecho que cedeu apresenta risco aos motoristas e está fechado. As pessoas não devem transitar no local, pois, devido ao tráfego pesado, o asfalto na pista que não havia cedido está apresentando deformações e rachaduras”, explica Thiele.
No trecho interditado foram colocadas placas que alertam para a estrada bloqueada alguns quilômetros antes. Desta vez, como ocorreu em julho, não foi feita uma barreira bloqueadora de terra no local devido à necessidade de novas sondagens do solo e o trânsito dos veículos da empresa que está fazendo as perfurações e dos caminhões e máquinas da Secretaria de Obras.

DESVIO
Para quem utiliza a estrada no sentido Sapiranga-Dois Irmãos, a alternativa é o desvio pela Estrada da Pedreira, pegando-se à esquerda no primeiro cruzamento e seguindo em frente até retornar à Kraemer-Eck. São cerca de 5,7 km de estrada de chão batido em condições regulares, sendo nos primeiros dois quilômetros é necessário maior cuidado com a subida e as curvas (no restante, a estrada segue em reta com alguns aclives e declives no percurso). O inverso vale para quem vem no sentido Dois Irmãos-Sapiranga, sendo necessário mais cuidado por volta de 3,7 km percorridos (pegar à direita no cruzamento) e na descida pela Estrada da Pedreira.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp_Image_2025-03-21_at_16.50.19

Inscrições abertas para formação da próxima Corte da Festa das Rosas

  • 23/03/2025
Convite_-_Esporte_para_Todos_2025_-_março_CARD

Smed promove sábado voltado ao esporte educacional

  • 22/03/2025
IMG_4918

Empresas sapiranguense participam da 48ª edição da Fimec

  • 21/03/2025
20250320_154150

Equipes da Educação participam de formação sobre desenvolvimento escolar

  • 21/03/2025
Imagem do WhatsApp de 2025-03-20 à(s) 16.20.01_319411a8

Sapiranga é destaque na região com ações de saúde na Atenção Primária

  • 20/03/2025

Perguntas Frequentes