`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Prefeitura de Sapiranga entrega mais de 7 mil alevinos em dezembro
Em 2018, foram entregues mais de 14 mil peixinhos através da Secretaria Municipal de Agricultura
  • 14 de dezembro de 2018
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Comunicação

Crédito da Notícia:

A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou na manhã desta quinta-feira, 13 de dezembro, a última entrega do ano de encomendas de espécies de alevinos (carpa capim, cabeça grande, húngara, prateada e colorida; tilápia, lambari, jundiá e trairão). Foram repassados nessa última etapa 7.305 filhotes de peixes para 24 produtores, que adquirem alevinos para comercialização ou apenas para criação e/ou consumo.

Com esta entrega foram totalizados no ano mais de 14,3 mil peixinhos repassados aos produtores em ações promovidas pela Secretaria de Agricultura nos meses de abril, maio e dezembro, beneficiando 48 produtores da cidade. A,ntrega dos filhotes de peixes ocorre através de projeto organizado pela Secretaria de Agricultura que auxilia na aquisição dos alevinos junto a uma empresa especializada na criação de peixes. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3599-9500, ramal 256.

Além da entrega de alevinos, a Secretaria Municipal de Agricultura também promove anualmente várias ações em benefício ao produtor, entre elas, a Feira do Peixe de Sapiranga. Além de estar em um local ,struturado, bem localizado (no pavilhão central do Parque Municipal do Imigrante), facilitando a aproximação do produtor e consumidor, a produção e o abate dos peixes passam por inspeção sanitária, dando garantia ao comprador de um produto fresco e de qualidade. A Feira do Peixe é uma ótima oportunidade para os produtores comercializarem seus peixes e aumentarem suas rendas. O apoio da Prefeitura através da qualificação dos produtores, fornecimento de máquinas e equipamentos, além dos programas de desenvolvimento à piscicultura tem sido fundamental para o fortalecimento da feira.

Categorias:

|

Últimas notícias

card curso gestantes 2 CARD (1)

Curso de Gestantes aborda transformações do corpo e preparação para o parto

  • 02/07/2025
Secretaria de Saúde realiza vacinação contra gripe em empresas sapiranguenses (crédito Bruna Bernardo)

Secretaria de Saúde realiza vacinação contra gripe em empresas sapiranguenses

  • 02/07/2025
20250626_191549

Professores participam do seminário final da formação da LEEI

  • 30/06/2025
Futsal Quarentão e Cinquentão_250625_carrossel (1)

Começa o campeonato Quarentão e Cinquentão 2025

  • 30/06/2025
IMG_7377

Escolhido o jingle oficial da Turma do Fiscalito

  • 28/06/2025

Perguntas Frequentes