`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Prefeitura de Sapiranga investe mais de R$ 560 mil em lâmpadas de LED
Iluminação em LED gerará mais de 60% de economia nos custos de consumo de energia no Município
  • 11 de outubro de 2018
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia:

A Prefeitura de Sapiranga segue com a instalação de novas lâmpadas de LED pela cidade. Ao todo serão 628 novas luminárias colocadas em quatro ruas de Sapiranga e nas laterais da RS 239. Elas gerarão uma economia de mais de 60% nos custos de consumo de energia. Estas novas lâmpadas de LED, cuja iluminação é mais eficiente e econômica, apresentam hastes mais longas que as antigas, o que também auxilia na melhora da iluminação. O investimento total é de R$ 560.103,00.

Conforme a Prefeita Corinha Molling,sta mudança oferecerá mais visibilidade e segurança nas vias e espaços públicos. “As lâmpadas de LED fazem parte do planejamento da Administração Municipal em promover mais segurança, melhorando a visibilidade em vários pontos da cidade”.

As novas luminárias de LED estão sendo instaladas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, nas ruas 25 de julho, Duque de Caxias, Kraemer-Eck, Major Bento Alves e nas laterais da RS-239 (no trecho entre a Polícia Rodoviária Estadual, bairro Quatro Colônias e o posto de combustíveis Ferrabraz, bairro Amaral Ribeiro).

Além destes locais, outros pontos já contam com iluminação em LED, como a Avenida João Corrêa que tem três quilômetros de nova iluminação no trecho do entroncamento da Rua Novo Hamburgo, junto ao antigo monumento do Lions (que marcava a entrada e saída da cidade, junto à RS-239) até a rótula da Avenida 20 de Setembro. A Rua Presidente Kennedy também recebeu três quilômetros de iluminação a partir do cruzamento com a Avenida João Corrêa, no Centro, seguindo para o bairro São Luiz até a Rua Pavões, no bairro Floresta.

Já na Rua São Jacó foram 1,3 quilômetros de novas lâmpadas, com início junto à Avenida 20 de Setembro até o cruzamento com a Avenida Travessão Ferrabraz. Além disso, o trecho da Rua São Miguel também recebeu o mesmo serviço, assim como o Parque Municipal do Imigrante, que foi o primeiro local a receber esta reformulação. Outros espaços públicos e ruas da cidade também receberão a troca da iluminação convencional por LED.

Categorias:

|

Últimas notícias

card concurso jingle 2025

Concurso vai eleger jingle da Turma do Fiscalito

  • 17/04/2025
Desafio Ferrabraz_140425_Prancheta 1

Morro Ferrabraz recebe competição multiesportiva

  • 17/04/2025
7205f9ce4b1cef076edd64730d9af8dc7eb5895b

Procon dá dicas para aproveitar a Páscoa sem prejuízos

  • 16/04/2025
Concluída a pavimentação da Estrada João Adão Harff (crédito Cláudia Silva)

Concluída a pavimentação da Estrada João Adão Harff

  • 16/04/2025
card padrão - genérico - serviços no feriado - FOTO ATUALIZADA (1)

Serviços dos feriados de Sexta-feira Santa e Tiradentes

  • 16/04/2025

Perguntas Frequentes