`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Prefeitura de Sapiranga presta apoio psicológico às famílias enlutadas
Os atendimentos são oferecidos por psicólogo no Posto de Saúde do bairro Centenário
  • 19 de março de 2021
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Com o objetivo de ajudar as pessoas enlutadas pelo coronavírus a Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está oferecendo suporte psicológico a quem perdeu alguém querido para a Covid-19. O atendimento gratuito é realizado por um psicólogo através da escuta, no Posto de Saúde do bairro Centenário. Interessados poderão agendar diretamente no Posto ou pelo telefone 395-91027 (com a enfermeira da unidade).

O luto não é uma doença, é um trabalho interno que cada enlutado terá que enfrentar para que aprenda a viver neste mundo que se modificou para sempre. Cada um vive seu processo de forma única e no seu tempo. Apoio de amigos e familiares é extremamente importante, mas nem sempre estão dispostos ou têm tempo para escutar e auxiliar neste processo.

“Perder alguém que amamos faz com que tenhamos que nos deparar com diversos sentimentos, que podem por vezes ser confundidos com doenças. Ao perder alguém próximo, passamos pelo processo do luto, e nele podemos sentir reações como tristeza, raiva, culpa, mudança no sono, na alimentação, nas relações com as pessoas e por vezes achar difícil encontrar um sentido para seguir vivendo”, ressalta a Mestre em Psicologia da Saúde, Janete Maria Wozniak.

Categorias:

|

Últimas notícias

6

Moradores do Loteamento Osvaldo Martins celebram regularização fundiária após décadas de espera

  • 23/04/2025
IMG_4481

Projeto Vocações inicia quinta edição com foco em tecnologia

  • 23/04/2025
Programa Ilumina Sapiranga inicia modernização da iluminação pública (2)

Programa Ilumina Sapiranga inicia modernização da iluminação pública

  • 22/04/2025
WhatsApp Image 2025-04-15 at 15.17.34 (1)

Transição para novo sistema de gestão pública inicia na próxima semana

  • 21/04/2025
WhatsApp Image 2025-04-16 at 17.04.16

Evento reúne famílias de alunos atípicos para discutir resultados e continuidade do Proami

  • 18/04/2025

Perguntas Frequentes