`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Prefeitura entrega Kits Maternidade para mamães que concluíram Curso de gestante
Kit composto por bolsa que vira trocador, roupas, termômetro e fraldas foi entregue para 8 mulheres
  • 27 de julho de 2018
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia:

Na última quarta-feira, 25, a Prefeitura de Sapiranga formou mais uma turma de futuras mamães no Curso Gratuito de Gestantes. A partir de agora, elas estarão ainda mais capacitadas para desempenhar uma das mais sublimes missões de uma mulher: ser mãe. Durante dois meses oito gestantes participaram deste curso, que é oferecido pela Prefeitura por meio do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher e da Criança Irmã Dulce da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com Leo Clube, Lions Clube Ferrabraz, Núcleo Espírita Ciranda de Luz e Centro Cultural e Beneficente Estrela da Aurora.

As aulas desta turma iniciaram no dia 9 de maio e finalizaram na última quarta-feira, 25, com a entrega dos kits maternidade. Cada uma das oito mães recebeu um kit composto por bolsa que vira trocador com toalhinhas de boca, cueiro, pijama, sapatinho, meias, termômetro e pacote de fraldas. Nos encontros, as mamães puderam aprender sobre sintomas e mudanças no corpo, a alimentação na gestação, o pré-natal, automedicação, informações sobre chás, parto normal e a cesárea, o que levar para o hospital, cuidados pós-parto, planejamento familiar, vacinas na gestação, amamentação e cuidados de higiene do bebê.

Este curso é oferecido pela Prefeitura de Sapiranga gratuitamente desde 2015 para a comunidade, como forma de esclarecer dúvidas das futuras mamães e também papais e familiares. As gestantes interessadas no curso podem realizar sua inscrição diretamente na Unidade de Saúde do seu bairro. As aulas são mensais (normalmente na primeira quinzena do mês) e ocorrem na Sala de Projetos da Praça da Bandeira. Este é um trabalho referência na região, pois já foram entregues dezenas de kits maternidade para a chegada dos tão esperados bebês.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

Descarte de Galhos e Entulhos - Bairros - Bairro Centro (1)

Descarte de galhos e entulhos: bairro Centro

  • 08/11/2025
IMG_6614

39ª Festa das Rosas começa neste final de semana

  • 07/11/2025
Design sem nome

Forças de segurança alinham atuação integrada para a 39ª Festa das Rosas

  • 07/11/2025
IMG_1864

Mutirão castra 250 cães e gatos nesta sexta-feira

  • 07/11/2025
20241103_095951

Festa das Rosas terá transporte especial até o Parque do Imigrante

  • 07/11/2025

Perguntas Frequentes