`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Prefeitura finaliza 192 novas gavetas mortuárias no cemitério do Bairro São Jacó
Secretário Roberto Ornes confere área ampliada do cemitério vertical, que agora totaliza 582 gavetas
  • 24 de fevereiro de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Julia Viana/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Julia Viana/Departamento de Comunicação

O secretário municipal de Cidadania e Participação Popular, Roberto Ornes, esteve na tarde de segunda-feira conferido a finalização da construção das novas gavetas mortuárias no Cemitério Parque Municipal, no Bairro São Jacó. São 192 novas gavetas disponíveis, sendo 168 gavetas novas para adultos (8 delas maiores com tamanhos especiais) e 24 gavetas infantis. Com a conclusão da obra, o Cemitério Parque Municipal contará com 582 gavetas mortuárias, além de três velários.
“Estamos com uma área física limitada para sepultamentos no solo. E, além desta limitação do espaço, são necessárias autorizações do Departamento de Meio Ambiente, pois o sepultamento no chão pode ter efeitos no solo, em lençóis freáticos e nascentes. É pensando nisso que estamos investindo neste tipo de sepulturas, ampliando o espaço e o número de vagas para melhor atender à comunidade, além de cuidar da preservação ambiental”, explicou Ornes. A obra foi executada com recursos próprios do Município, totalizando investimento de R$ 202.849,97.
SERVIÇO
De acordo com o diretor da Secretaria de Cidadania e Participação Popular, Vilson Caetano, a aquisição de sepulturas (túmulos e gavetas) pode ser feita por meio das funerárias, que encaminham à Secretaria Municipal de Cidadania e Participação Popular. “As famílias, quando contratam o serviço de uma funerária, já podem encaminhar o pedido de aquisição da sepultura. Os custos variam de acordo com a renda familiar, número de filhos e o patrimônio”, explicou Caetano. Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria (Avenida João Corrêa, 808, Centro), ou pelo telefone 3599-9500 ramal 227.

Categorias:

|

Últimas notícias

cuidados equinos Cempra (7)

Cuidados garantem qualidade de vida a cavalos acolhidos pelo Cempra

  • 28/04/2026
20260423_173327

Reurb regulariza mais 23 lotes no bairro Floresta

  • 27/04/2026
WhatsApp Image 2026-04-17 at 14.20.06

Primeira fase da Consulta Pupular 2026/2027 está aberta

  • 27/04/2026
WhatsApp Image 2026-04-24 at 14.52.12

Descarte de galhos e entulhos: Bairro São Luiz/Loteamento Vitória

  • 25/04/2026
IMG_1786.JPG

Numesc promove capacitação para equipes de higienização das unidades de saúde

  • 24/04/2026

Perguntas Frequentes