`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Prefeitura promove capacitação sobre a Terapia Shiatsu para servidores da área da saúde
Atividade faz parte do programa continuado de educação a servidores da área da saúde
  • 21 de novembro de 2019
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia:

A Prefeitura de Sapiranga, por meio do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (Numesc) da Secretaria Municipal de Saúde, realizou uma capacitação sobre os benefícios da Terapia Shiatsu, uma prática terapêutica de origem oriental. Além da palestra os participantes tiveram a demonstrações da terapia. Estiveram presentes 45 participantes, entre eles médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, agentes administrativos. O encontro ocorreu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, na segunda-feira, 18 de novembro.

Para realizar a capacitação, a Prefeitura trouxe o palestrante e terapeuta Shiatsu, Ailton Vargas. “Fiquei muito satisfeito de ser convidado para participar e estimular os agentes de saúde a conhecerem melhor o shiatsu. Durante a palestra abordei a importância dos neurotransmissores e de se manter um metabolismo acelerado, para se ter uma boa saúde física e também para prevenir mais de 85 doenças”, informou Vargas. “Ouvindo o pessoal durante a terapia constatei que eles gostaram muito da palestra, até me surpreendeu, por ser um tema complexo e um pouco difícil de compreender”, finalizou.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

Campeonato - Varzeano - Sub 17 - cinquentão - base - 082925-13

Domingo é dia de finais do Campeonato Municipal de Futebol

  • 23/11/2025
2211 a 3011 - São Luiz Ernesto até Monte (1) (1)

Descarte de galhos e entulhos: bairro São Luiz – Parte I

  • 22/11/2025
IMG_0923

Conhecimento e trabalho em equipe marcam finais da Olimpíada de Ciências Humanas

  • 21/11/2025
IMG_6195

Desligamento de energia programado para este domingo no Centro

  • 21/11/2025
IMG_1143

Aulão de capoeira celebra o Dia da Consciência Negra na Emeb Floresta

  • 21/11/2025

Perguntas Frequentes