`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Prefeitura recolhe 6 caminhões de lixo irregularmente acumulado no bairro São Luiz
Moradores resolveram limpar por conta própria terreno particular, colocando resíduos no meio da rua
  • 22 de dezembro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Eduardo Freese/Secretaria de Obras

Crédito da Notícia: Julia Viana/Departamento de Comunicação

No início da tarde desta terça-feira, 22 de dezembro, moradores das ruas Walter Bruno Klein e Lagoa Santa, localizadas no bairro São Luiz, vieram à Prefeitura pedir o recolhimento de resíduos/entulhos que estavam depositados de forma indevida e acumulados em um terreno particular abandonado entre as duas vias. A Secretaria Municipal de Planejamento recebeu a demanda e estava programando o recolhimento do material juntamente com a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, analisando como seria feita a limpeza já que se tratava de terreno particular. Porém, antes que a Prefeitura pudesse planejar e executar a ação de recolhimento, os moradores entraram na propriedade abandonada e transferiram o lixo para o meio da rua tornando necessária a atuação imediata do Município, segundo a assessora jurídica da Secretaria de Planejamento, Fernanda Gomes. O secretário em substituição de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Eduardo Freese, acompanhou os trabalhos de remoção que geraram seis cargas de caminhão recolhidas.
De acordo com Fernanda, após receber a demanda dos moradores a Prefeitura prontamente iniciou os processos para retirar o lixo do local, uma vez que estava trazendo ameaças à população e à Saúde Pública, o que tornava a situação urgente. A assessora conta que a documentação necessária (é preciso uma autorização para retirar e levar o lixo até o Centro de Triagem do Município – Cetrisa) já estava sendo providenciada e que a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos já estava alerta e se preparando para a ação, que deveria ocorrer na quarta-feira. Mas os moradores entraram no local na tarde desta terça e retiraram por conta própria os resíduos, depositando-os na via. Fernanda relembra ainda que esta é a segunda vez que a situação de acúmulo extremo de lixo ocorre no local.
Segundo informações dos moradores, o terreno localizado na Rua Lagoa Santa pertenceria a um reciclador e está abandonado. Além disso, contam que o acúmulo de lixo no local, que já invadiu inclusive o terreno vizinho localizado na Rua Walter Bruno Klein e as calçadas das duas ruas, estaria atraindo roedores e outros animais que podem trazer doenças.
A Prefeitura Municipal destaca que o recolhimento de lixo em local privado deve ser feito pelo proprietário do terreno, sendo passível ainda multa pelo Departamento de Meio Ambiente do Município pelo depósito irregular de resíduos em local impróprio, o que também pode gerar situação de crime ambiental.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-05-22 at 17.24.33 (1)

Reunião entre Seplan, Semape e Corsan discute saneamento e infraestrutura

  • 22/05/2025
WhatsApp Image 2025-05-21 at 17.00.54

Equipes de enfermagem participam de capacitação em curativos

  • 22/05/2025
Captura de tela em 2025-05-21 15-01-11

Alunos vivenciam a educação fiscal de forma lúdica nas escolas

  • 21/05/2025
WhatsApp Image 2025-05-21 at 14.49.53 (2)

Smict viabiliza participação de cinco empresas sapiranguenses na BFSHOW

  • 21/05/2025
edição de fotos (6)

Inscrições abertas para grupos de apoio ao combate ao tabagismo

  • 21/05/2025
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Perguntas Frequentes