`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Processamento de peixes ensina técnica de preparo da carne no Cemeam de Sapiranga
Processamento de peixes ensina técnica de preparo da carne no Cemeam de Sapiranga
  • 10 de novembro de 2021
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Nesta semana o Centro Municipal de Estudos Ambientais de Sapiranga (Cemeam) concluiu mais um curso gratuitos de 2021. As aulas sobre técnicas de processamento de peixes (tiveram duração de 16 horas) foram ministradas pela professora Maristela Mendonça Krügel, e contaram com oito participantes.

As aulas teóricas iniciaram na segunda-feira, 8, e trataram sobre as peculiaridades da carne e as melhores formas de conservar o peixe. Já a parte da prática, os participantes analisaram os tipos de carcaça e como produzir os cortes para melhor aproveitamento da carne. Depois de concluída a etapa com o manuseio do peixe, o curso possibilitou a produção de deliciosas e diferentes receitas, tais como bolinho, linguiça e hambúrguer de peixe, receita peculiar e surpreende pelo sabor.

Além do curso de processamento de peixes, outros seis já aconteceram ao longo do ano. Os cursos são ofertados através da parceria da Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o Sindicato Rural de Taquara e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

Fish Burguer:

85% de carne de peixe crua moída. Passar a carne três vezes pelo moedor (1 kg de peixe).
1,5% de alho picado (15g).
2% de sal (2g).
10% de farinha de mandioca (100g).
0,5% de temperos (salsinha, cebolinha e pimenta) 5g.

Modo de preparo: limpar bem o peixe (retirando a pele, vísceras e nadadeiras). Moer três vezes, misturar todos os ingredientes, moldar os hambúrgueres. Pode ser congelado por até 4 meses.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_6614

39ª Festa das Rosas começa neste final de semana

  • 07/11/2025
Design sem nome

Forças de segurança alinham atuação integrada para a 39ª Festa das Rosas

  • 07/11/2025
IMG_1864

Mutirão castra 250 cães e gatos nesta sexta-feira

  • 07/11/2025
20241103_095951

Festa das Rosas terá transporte especial até o Parque do Imigrante

  • 07/11/2025
Fórum municipal assistência social - feed - 2025 - carrossel (1)

Participe do 2° Fórum Municipal de Assistência Social

  • 07/11/2025

Perguntas Frequentes