`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Procon alerta sobre os cuidados nas compras do Dia dos Namorados
Data é umas das mais movimentadas para o comércio
  • 12 de junho de 2023
  • 15:21

Compartilhe:

Nesta segunda-feira, 12, é comemorado o Dia dos Namorados, data que movimenta a economia, seja para presentes ou serviços. Como em todas as datas expressivas, os consumidores precisam tomar alguns cuidados para evitar problemas como fraudes, publicidade enganosa ou até mesmo golpes.
Para que as compras e aquisições de serviços nesta data ocorram com tranquilidade e sem transtornos, o Procon separou uma série de recomendações para que as compras do Dia dos Namorados ocorram da melhor forma possível, confira: 

1 – Sempre exija a nota fiscal do produto, pois é um documento essencial para reclamações futuras, caso ocorra algum problema.
2 – Verifique se os produtos expostos possuem preços claros e visíveis. Caso haja opção de parcelamento, os valores à vista e as parcelas devem estar informados. O lojista também deve informar sobre juros, número e periodicidade das prestações, caso seja um pagamento a prazo.
3 – Analise as políticas de troca e garantia dos produtos. Produtos não duráveis têm um prazo de garantia legal de 30 dias, enquanto produtos duráveis têm um prazo de 90 dias e alguns de 1 ano. Lembre-se de que a loja não é obrigada a efetuar a troca de produtos sem defeito. Em casos de problemas relacionados a preferências pessoais, a loja só é obrigada a trocar o produto se isso tiver sido acordado por escrito.
4 – Ao fazer compras online, verifique a segurança e a reputação da empresa. Verifique se a conexão é segura e confirme se há informações como CNPJ, endereço físico e canais de atendimento.
5 – Caso a compra seja feita fora do estabelecimento comercial, como pela internet, telefone ou catálogos, solicite um comprovante da data de entrega acordada. Lembre-se de que é possível desistir da compra em até sete dias após a assinatura do contrato ou recebimento da mercadoria.
6 – Para produtos eletrônicos ou eletrodomésticos, solicite um teste na loja. Caso seja entregue em casa, verifique o produto antes de assinar o recebimento. É obrigatório receber o manual de instruções em português, com a nota fiscal e o termo de garantia.

O Procon de Sapiranga funciona das 12h30min às 18h30min na Avenida João Corrêa, 808, Centro, no prédio da Câmara de Vereadores. O atendimento online é possível através do link https://sapiranga.atende.net/autoatendimento/servicos/emissao-de-processo-digital/detalhar/1 (Assunto: procon)  e seguir os passos necessários para efetuar sua reclamação.
Em caso de dúvidas, o consumidor pode ligar para o telefone (51) 3599-9546.

Categorias:

|

Últimas notícias

LIP04293-Aprimorado-NR

39ª Festa das Rosas de Sapiranga já tem a sua corte

  • 17/05/2025
CARD - Violências 2025

Palestra sobre enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

  • 16/05/2025
IMG_2669

Smict viabiliza participação de seis empresas sapiranguenses no SICC

  • 16/05/2025
Plano Municipal da Primeira Infância avança com escuta às crianças (crédito Bruna Bernardo) (2)

Monitoramento das metas do Plano Municipal de Educação é apresentado

  • 15/05/2025
2

Evento discute inovação e tecnologia com insights do Pós-SXSW e Web Summit Rio

  • 15/05/2025

Perguntas Frequentes