`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Procon de Sapiranga prestou mais de 1.500 atendimentos no último ano
Procon de Sapiranga prestou mais de 1.500 atendimentos no último ano
  • 10 de janeiro de 2022
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Vitor Carvalho/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

O Programa de Defesa do Consumidor (Procon) de Sapiranga recebeu mais de 1.500 casos para serem encaminhados ao longo de 2021. Destes, 1.325 chegaram a ser registrados no sistema e 1.148 já foram solucionados. O Procon de Sapiranga atende no andar térreo no prédio onde funcionam a Biblioteca Municipal Edwin Kuwer e a Câmara de Vereadores, na Avenida João Corrêa, 808, Centro, de segunda a sexta-feira, das 12h30min às 18h30min.

Para garantir a qualidade dos serviços gratuitos de proteção dos direitos do consumidor, o Procon investe na agilidade e praticidade dos atendimentos, já que conta com profissionais especializados para solucionarem as dificuldades dos cidadãos com prestadores de serviços, redes de comércios, agências bancárias, entre outros.

Conforme a coordenadora do Procon, Lúcia dos Santos, os casos de maior incidência de reclamações são de empresas de telefonia móvel que apresentam condutas que não são permitidas perante o Código de Proteção e Defesa do Consumidor. “Procuramos facilitar o atendimento e dar orientações a todas as pessoas, buscando ajudar o consumidor na hora”, explicou ela, que lembra que especialmente nesta época do ano, logo depois da Black Friday e do Natal, começam a chegar muitas reclamações sobre compras online que não foram entregues ou o recebimento de produtos com defeitos.

Consumidores que se sentiram lesados de alguma maneira, que possuem alguma dúvida ou necessitam de orientações, podem buscar atendimento do Procon de Sapiranga pelo telefone 51 – 3599-9546 (também via WhatsApp) ou por envio de e-mail (procon@sapiranga.rs.gov.br).

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-07-04 at 16.18.49

REFISA oferece descontos de até 80% para regularização de débitos municipais

  • 04/07/2025
WhatsApp Image 2025-07-02 at 14.38.11

Sapiranga segue avançando na construção do Plano Municipal pela Primeira Infância

  • 04/07/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES JUNHO

Confira os sorteados do mês de Junho no #SapirangaPremia

  • 03/07/2025
WhatsApp Image 2025-07-01 at 14.54.38

Campanha do agasalho 2025 continua arrecadando doações

  • 03/07/2025
5

Esculturas em argila celebram o gaúcho no Centro de Cultura

  • 03/07/2025

Perguntas Frequentes