`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Professoras de laboratórios de Informática se reúnem em encontro de fim de ano
Encontro marcou o encerramento das atividades para educadores do projeto para o Ensino Fundamental 
  • 18 de dezembro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de TI/Prefeitura de Sapiranga

Crédito da Notícia: Julia Viana/Departamento de Comunicação

Encerramento das atividades e confraternização marcaram a última quarta-feira, 16 de dezembro, para as professoras dos Laboratórios de Informática das escolas municipais de Ensino Fundamental de Sapiranga. Foram 17 educadoras reunidas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Anita Lydia Wingert, no bairro São Luiz, para o último encontro do ano. De acordo com a coordenadora tecnopedagógica de TI Aline Vigolo, foram nove encontros durante o ano. “Além de leituras e dinâmicas pedagógicas, os encontros servem para orientar e ensinar diversas funcionalidades do dia a dia do laboratório de informática para o uso com os alunos, como criação de jogos, edição de imagem entre outros”, lembrou Aline.
A coordenadora tecnopedagógica ressalta que “a informática na Educação contribui com o desenvolvimento conectivo de cada aluno, auxiliando a aprendizagem da disciplina junto com o recurso tecnológico, o que gera mais interesse do discente na aprendizagem em geral”. As aulas de informática são aplicadas aos alunos do Currículo (dos 1.º aos 4.º anos) semanalmente, nas escolas de Ensino Fundamental, e são planejadas conjuntamente entre professores das disciplinas e professores dos laboratórios.
ATIVIDADES
Segundo a coordenadora tecnopedagógica, as reuniões eram divididas em duas partes, sendo que, no primeiro momento as educadoras reviam as rotinas de aulas relatando as melhorias e os problemas do laboratório e trocavam de experiências de atividades em pequenas oficinas, além de fazer a leitura de textos pedagógicos junto a trabalhos práticos como criação de plano de aula.
Já no segundo momento, eram então trabalhadas oficinas de informática sugeridas pelas próprias professoras. Entre os recursos vistos durante as oficinas estão o software LibreOffice Calc para construções de jogos, Edição de Imagens no GImp e na Internet, além de sites de jogos educativos. No total, foram 20 professoras dos Laboratórios de Informática participando da atividade. “Os encontros mensais são muito importante para o crescimento individual e conjunto, pois as trocas de experiências acrescentam muito no dia a dia do trabalho” contou a coordenadora.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_3211

Matrículas e rematrículas 2026 para Educação Infantil iniciam em 1º de novembro

  • 30/10/2025
WhatsApp Image 2025-10-27 at 11.18.03

Corsan realiza ação porta a porta para comunicar início da cobrança pelos serviços de esgotamento sanitário

  • 27/10/2025
card padrão - genérico - serviços no feriado - FOTO ATUALIZADA (1)

Confira os serviços municipais no feriado do Dia do Servidor Público

  • 27/10/2025
IMG_6514

Formação para professores do AEE apresenta novos materiais

  • 24/10/2025
WhatsApp Image 2025-10-24 at 17.15.57

Prazo para pedir CPF na nota e garantir desconto no IPVA 2026 termina em 31 de outubro

  • 24/10/2025

Perguntas Frequentes