`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Professores da Educação Infantil participam de oficinas de capacitação
Trezentos professores receberam aulas para aprimorar o ensino em sala de aula
  • 17 de setembro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Cleusa Konrath/ Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Cleusa Konrath/ Departamento de Comunicação

Cerca de 300 professores participaram da segunda etapa do Seminário Municipal de Educação Infantil, na noite de quarta-feira, 16 de setembro, no Centro Municipal de Ensino (CME) Dr. Décio Gomes Pereira – Unidade de Ensino Fundamental (UEF), no bairro São Luiz. Os educadores participaram das oficinas de Movimento, Música, Artes Visuais, Linguagem Oral e Escrita, Natureza e Sociedade, Matemática, Identidade e Autonomia e O Corpo e as Fases de Desenvolvimento. O encontro abordou de diferentes formas, através das oficinas, o tema A Construção do Saber na Perspectiva da Práxis, com propostas voltadas para professores da Educação Infantil.
Este foi o segundo e último encontro da Educação Infantil (o primeiro ocorreu no dia 28 de agosto), em mais uma das etapas do ciclo de seminários de qualificação para os professores da rede municipal promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) e ministrado em parceria com as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).
“A Educação Infantil precisa ser pautada em conhecimentos científicos básicos para a formação do professor e os conhecimentos necessários para o trabalho com a criança pequena”, destacou a secretária de Educação, Maria Fátima de Souza. Já a supervisora de Educação Infantil da Smed, Jeane Ev, falou da realização de oficinas teórico-práticas. “São uma conquista para os profissionais que atendem as crianças pequenas, pois favorecem a troca de experiências, as novas aprendizagens e a qualificação do seu trabalho pedagógico, na medida em que abrem um leque de possibilidades de novas práticas nas escolas”, disse.
De acordo com a Smed, os certificados de participação das oficinas do Seminário de Educação Infantil serão entregues pela direção das escolas no final do ano letivo.

Categorias:

|

Últimas notícias

20250626_191549

Professores participam do seminário final da formação da LEEI

  • 30/06/2025
Futsal Quarentão e Cinquentão_250625_carrossel (1)

Começa o campeonato Quarentão e Cinquentão 2025

  • 30/06/2025
IMG_7377

Escolhido o jingle oficial da Turma do Fiscalito

  • 28/06/2025
20250625_131712

3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa debate avanços e desafios

  • 26/06/2025
IMG_3327

Últimos dias para garantir vaga na Educação Infantil

  • 25/06/2025

Perguntas Frequentes