`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Professores da Educação Infantil participam de oficinas de capacitação
Trezentos professores receberam aulas para aprimorar o ensino em sala de aula
  • 17 de setembro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Cleusa Konrath/ Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Cleusa Konrath/ Departamento de Comunicação

Cerca de 300 professores participaram da segunda etapa do Seminário Municipal de Educação Infantil, na noite de quarta-feira, 16 de setembro, no Centro Municipal de Ensino (CME) Dr. Décio Gomes Pereira – Unidade de Ensino Fundamental (UEF), no bairro São Luiz. Os educadores participaram das oficinas de Movimento, Música, Artes Visuais, Linguagem Oral e Escrita, Natureza e Sociedade, Matemática, Identidade e Autonomia e O Corpo e as Fases de Desenvolvimento. O encontro abordou de diferentes formas, através das oficinas, o tema A Construção do Saber na Perspectiva da Práxis, com propostas voltadas para professores da Educação Infantil.
Este foi o segundo e último encontro da Educação Infantil (o primeiro ocorreu no dia 28 de agosto), em mais uma das etapas do ciclo de seminários de qualificação para os professores da rede municipal promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) e ministrado em parceria com as Faculdades Integradas de Taquara (Faccat).
“A Educação Infantil precisa ser pautada em conhecimentos científicos básicos para a formação do professor e os conhecimentos necessários para o trabalho com a criança pequena”, destacou a secretária de Educação, Maria Fátima de Souza. Já a supervisora de Educação Infantil da Smed, Jeane Ev, falou da realização de oficinas teórico-práticas. “São uma conquista para os profissionais que atendem as crianças pequenas, pois favorecem a troca de experiências, as novas aprendizagens e a qualificação do seu trabalho pedagógico, na medida em que abrem um leque de possibilidades de novas práticas nas escolas”, disse.
De acordo com a Smed, os certificados de participação das oficinas do Seminário de Educação Infantil serão entregues pela direção das escolas no final do ano letivo.

Categorias:

|

Últimas notícias

CARD DESCARTE DE PERFUROCORTANTES 2 a

Atenção com o descarte de materiais perfurocortantes domiciliares

  • 14/05/2025
Plano Municipal da Primeira Infância avança com escuta às crianças (crédito Bruna Bernardo) (1)

Plano Municipal da Primeira Infância avança com escuta às crianças

  • 13/05/2025
EDIÇÃO DE FOTOS (6)

Jovens entre 9 e 19 anos já podem se vacinar contra o HPV

  • 12/05/2025
WhatsApp Image 2025-05-05 at 18.30.47

Campanha do Agasalho 2025 inicia na próxima semana

  • 10/05/2025
b7c43be3-dd36-49f2-938d-adc084071c50

Sapiranga abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal 2025 categorias Quarentão e Cinquentão

  • 09/05/2025

Perguntas Frequentes