`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Programa de Resistência às Drogas e à Violência forma 285 alunos
Alunos participaram de 10 encontros com instrutores
  • 27 de junho de 2019
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Na tarde desta quarta-feira, 26 de junho, no Centro Municipal de Cultura Lucio Fleck, foi realizada a solenidade de formatura dos alunos do 1.º semestre de 2019 do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Sapiranga. Foram 285 formandos no projeto que é realizado pela Brigada Militar (BM) em parceria com a Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Além dos alunos e instrutores do Proerd, a cerimônia contou com a presença da prefeita Corinha Molling; da Secretária de Educação Cultura e Desporto, Cláudia Kichler; do subcomandante do 32º Batalhão de Polícia Militar, Major Pedro Alexander Beron da Cunha; e também de familiares dos formandos.

Em sua mensagem aos alunos, a prefeita destacou a importância do programa na vida das crianças. “Levem esses ensinamentos para o resto da vida de vocês e sigam o caminho do bem”, enfatizou. “Esse programa já tem uma história em Sapiranga e a gente percebe que é uma atividade que dá resultados”, completou Corinha.

As 285 crianças integram turmas de 5º ano das escolas municipais La Salle, Rubaldo Emilio Saenger, 1º de Maio, Willy Oscar Konrath, Pastor Rodolfo Saenger e da Escola Luterana São Mateus. Os 10 encontros realizados com cada turma foram conduzidos pelos soldados Luis Eduardo Vieira Santos, Fernanda Simone Lemos e pelo major Pedro Alexander Beron da Cunha.

A importância do programa também foi lembrada durante o pronunciamento do major Beron. “O Proerd não é somente uma excelente estratégia de políticas de ensino, mas também um importante instrumento de promoção da paz social”, enfatizou. “O programa também é um colaborador com a transformação social que tanto desejamos em nossa sociedade”, finalizou o militar.

Além do juramento dos formandos, a solenidade contou com a premiação dos alunos destaques do programa durante a realização das atividades. Com o apoio de empresas da cidade, os alunos receberam um prêmio pelo desempenho no programa.

Fique sabendo

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-06-17 at 17.05.38

Estudantes já se movimentam para a IX Femint e 3ª Femaee

  • 17/06/2025
IMG_7333

Saldo de empregos do primeiro quadrimestre tem melhor desempenho desde 2021

  • 17/06/2025
card concurso jingle 2025 - finalistas CARD

Etapa final do concurso do Jingle para a Turma do Fiscalito

  • 16/06/2025
WhatsApp Image 2025-06-12 at 13.44.27

Prefeitura de Sapiranga assina termo de cooperação para início das ações do Programa Desassorear RS

  • 12/06/2025
WhatsApp Image 2025-06-12 at 13.15.21

15ª Conferência Municipal de Assistência Social debate avanços e desafios do SUAS

  • 12/06/2025

Perguntas Frequentes