`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Projeto do Cemeam incentiva a troca de mudas de árvores por caixas de leite
A campanha contabilizou até o momento 728 litros de leite, que serão repassados às famílias necessitadas
  • 16 de julho de 2021
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Junho foi o mês da conscientização do Meio Ambiente. Em Sapiranga diversas atividades marcaram a data comemorativa (5 de junho), entre elas, o lançamento do Projeto “Troca Solidária”, que devido à positividade da ação, se estende ao longo do mês de julho. O projeto é uma iniciativa socioambiental do Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam) de Sapiranga, em parceria com as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental do Município. A campanha totalizou, até o momento, 728 litros de leite, que beneficiarão famílias necessitadas e também 728 mudas de árvores.

O envolvimento dos alunos e das famílias está sendo surpreendente e o comprometimento das equipes diretivas permite despertar a consciência ecológica e a caridade”, destaca a coordenadora do Cemeam, Fabiana Haubert, que também aponta o projeto como ponto positivo na arborização urbana. “A troca de leites por mudas de árvores nativas está beneficiando famílias necessitadas e também na arborização de nossa cidade, deixando-a mais verde e preservada.”

Em junho, foram parceiras as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Pastor Rodolfo Saenger e Floresta, e as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Aruanã Cinderela, Dominó, Leopoldo Sefrin, São Luiz, Sete Anões e Tindolelê. Em julho, mais duas EMEFs e uma EMEI aderiram ao projeto.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-02-15 at 17.40.15

Equipes da Prefeitura mobilizadas para conter os danos do temporal

  • 15/02/2025
Design sem nome (1)

Sine de Sapiranga bate recorde de emissão de identidades em janeiro

  • 14/02/2025
Carossel-padrão-10-posts_01 (2)

Sapiranga comemora 70 anos com evento histórico

  • 13/02/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças CARD VENCEDORES DO MÊS

Conheça os sorteados de janeiro no Programa Nota Fiscal Consciente #SapirangaPremia

  • 13/02/2025
premio

Em Brasília, Sapiranga recebe Selo Ouro do Compromisso Nacional com a Alfabetização

  • 13/02/2025

Perguntas Frequentes