`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Quadra do Nenezão vira tatame no final de semana
Ginásio recebe campeonato de judô no sábado e de jiu-jitsu no domingo
  • 8 de julho de 2026
  • 18:42

Compartilhe:

No lugar da bola e das redes, os quimonos e faixas. Vai ser assim durante o próximo final de semana no Ginásio Municipal Waldomiro dos Santos, o Nenezão, que vai receber no sábado, dia 11 de julho, o Campeonato Metopolitano de Judô e no domingo, dia 12, a Copa Prime de Jiu-Jitsu. Os dois eventos poderão ser acompanhados pelo público de forma gratuita, respeitando as áreas limitadas e as regras da organização de cada evento.

Mais de 300 judocas

O Campeonato Metropolitano, é o primeiro torneio regional do circuito estadual, reunindo filiados à Federação Gaúcha de Judô da Região Metropolitana e da Serra, neste sábado (11)

De acordo com a programação, a primeira classe a ir para o tatame é a dos veteranos, a partir das 8h30. Na sequência, lutam cadete, sub-13, júnior, sub-11, sub-15 e sênior, já à tarde. Pouco após o almoço, o Metropolitano também contará com o Festival, com atividades lúdicas aos pequenos judocas e suas famílias. A FGJ confirmou mais de 300 atletas inscritos, as lutas serão transmitidas pelo canal oficial da federação no YouTube @judorstv.

Jiu-jitsu decide a Tríplice Coroa

No domingo,(12), a partir das 9 horas, acontece a etapa da Copa Prime de Jiu-Jitsu, competição tradicional reconhecida pelos atletas como o maior e melhor evento de Jiu-Jitsu da região Sul do Brasil. A expectativa dos organizadores é receber de 700 a 1.000 atletas de todas as idades, movimentando o esporte e trazendo competidores para Sapiranga. Está em jogo a chamada ‘Tríplice Coroa’ – considerando as etapas passadas de maio e junho – que define vaga para a Copa dos Campeões 2026.

A competição tem peso 03 para o ranking, em disputa:
54 pontos para o Ranking Geral; Título da Tríplice Coroa; Premiação em dinheiro aos Campeões da Trilogia; Segunda vaga para Copa dos Campeões.

A entrada é livre para os sapiranguenses que queiram prestigiar o evento, através do preenchimento do formulário:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd4_4X2St9Gne6ucZMp-fSl1MljR4nvV_SS5AM_V6dwy4JM9g/viewform

As competições recebem o apoio da Prefeitura através da Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto. O Ginásio Nenezão está localizado na rua Santa Helena, nº268 bairro Centenário.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2026-07-06 at 16.40.59

Festarte enaltece o teatro com acesso gratuito em Sapiranga

  • 07/07/2026
WhatsApp Image 2026-07-06 at 14.26.09

Grupo de Educação Fiscal Municipal define ações para o segundo semestre de 2026

  • 07/07/2026
IMG_3776

23ª Festa da Colônia atrai visitantes à zona rural

  • 06/07/2026
WhatsApp Image 2026-07-06 at 15.37.55

Coordenadora do Polo UAB de Sapiranga recebe reconhecimento nacional

  • 06/07/2026
LEILÃO BENS INSERVÍVEIS 2026 - feed

Bens inservíveis vão a leilão no dia 22 de julho

  • 06/07/2026

Perguntas Frequentes