`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Quarto encontro do Projeto Caminhos Pedagógicos: Diversidade Étnico-racial e Cultural ocorreu na última quinta-feira, 1º
Quarto encontro do Projeto Caminhos Pedagógicos: Diversidade Étnico-racial e Cultural ocorreu na última quinta-feira, 1º
  • 6 de setembro de 2022
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Marina Staudt / Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Marina Staudt / Departamento de Comunicação

Na última quinta-feira, 1º, ocorreu o quarto encontro de 2022 do projeto Caminhos Pedagógicos: Diversidade Étnico-racial e Cultural, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed). Aproximadamente 35 pessoas, entre vice-diretores, coordenadores e professores de Educação Infantil e Ensino Fundamental – Integrantes do Projeto Caminhos Pedagógicos e professores convidados, participaram da palestra que aconteceu no Auditório Jacobina Maurer, na sede da Smed. O tema do encontro foi ‘A Construção da Identidade do Gaúcho’, com o palestrante, professor Luciano Ricardo Fleck.

O tema é trabalhado também nos Cursos de Formação Tradicionalista – CFOR e no curso de Implementação da Cultura Gaúcha nos Currículos Escolares, promovido pela FAMURS, em parceria com o MTGRS e segundo o palestrante, tem o objetivo de promover o debate e o pensamento crítico. “A temática tem o objetivo de provocar os professores a pensar sobre a construção de nossa identidade, agregando um olhar para a diversidade étnica nessa construção e a importância dos valores advindos desse processo na sociedade atual”, destaca Luciano.

“A construção da identidade do Gaúcho relaciona todas as principais etnias (indígenas, africana e europeia) e é de suma importância esse conhecimento para os alunos e professores”, comenta a supervisora pedagógica da Secretaria de Educação, Letícia Luana Kern.

O objetivo do projeto Caminhos Pedagógicos: Diversidade Étnico-racial e Cultural é proporcionar para professores das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental formações que possam trazer novos conhecimentos, recursos e metodologias para o desenvolvimento da temática da diversidade em sala de aula.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

1f67bbca-a434-49dc-9bb5-a4f38b179e34

Abastecimento de água deve ser normalizado durante o domingo

  • 18/01/2026

Descarte de galhos e entulhos: bairro Oeste (parte II)

  • 17/01/2026
WhatsApp Image 2026-01-16 at 17.01.33

Sexta-feira é de mobilização de equipes após temporal em Sapiranga

  • 16/01/2026
sapiranga premia 2026 9 lima 2 feed

Temporada 2026 do #Sapiranga Premia vai distribuir R$115 mil

  • 15/01/2026
WhatsApp Image 2022-03-26 at 11.14.19 (1)

Inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2026

  • 14/01/2026

Perguntas Frequentes