`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Recadastramento de rebanhos é prorrogado até outubro de 2022
Recadastramento de rebanhos é prorrogado até outubro de 2022
  • 29 de dezembro de 2021
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Secretaria de Agricultura de Sapiranga lembra que cadastro é obrigatório e sua não realização pode acarretar em multas

O recadastramento obrigatório de rebanhos de animais do Estado teve prazo prorrogado. Ocorrerá entre 1º de junho e 31 de outubro de 2022. O prazo era o primeiro semestre do ano, mas a medida de estender foi anunciada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), que desde o ano passado vem trabalhando junto à Procergs, empresa responsável pelo sistema informatizado da Defesa Agropecuária do Rio Grande do Sul, em uma nova plataforma de declaração de rebanho e cadastro de produtores.

O objetivo é que a coleta de dados agropecuários, que é obrigatória, ocorra de forma mais completa, assertiva e confiável, o que repercutirá positivamente para toda a cadeia pecuária do Estado. A nova ferramenta possibilitará, em um segundo momento, que o produtor consiga fazer as declarações e atualização cadastral de forma online, facilitando o cumprimento das suas obrigações junto ao Serviço Veterinário Oficial.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, o recadastramento é obrigatório, e sua não efetuação pode acarretar em multa conforme previsto na Lei 11.099. Devem ser cadastrados bovinos, bubalinos, equinos, ovinos, caprinos, suínos, aves e demais espécies.

Declarações complementares

A Secretaria da Agricultura ressalta que as declarações complementares de evolução de rebanho, nascimentos, mortes ou consumo seguem disponíveis a qualquer tempo para o produtor rural registrar junto à Inspetoria de Defesa Agropecuária (IDA) local, por meio do preenchimento do formulário de Declaração Complementar. Além disso, o formulário pode também ser encaminhado preenchido e assinado para o e-mail da IDA local, disponível em https://www.agricultura.rs.gov.br/inspetorias-escritorios.

A Seapdr lembra que as declarações complementares não são obrigatórias, mas são o meio de atualização do rebanho entre as etapas de Declaração Anual.

Fonte: Secretaria da Agricultura, Pecuária de Desenvolvimento Rural

Categorias:

|

Últimas notícias

DSC_7482

Lançamento oficial da 39ª Festa das Rosas traz novidades sobre evento

  • 18/09/2025
6-20250916_091137

Grupos das Asemas visitam o Acampamento Farroupilha

  • 18/09/2025
1

Estudantes concluem segunda etapa da prova Sapiens

  • 17/09/2025
20250912_100432

Café com Conhecimento orienta empresas sobre a nova Lei de Licitações

  • 17/09/2025
IMG_6201

Cras São Luiz recebe prédio reformado

  • 16/09/2025

Perguntas Frequentes