`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Retomada dos Grupos Reflexivos de Gênero conta com presença da BM
Encontros foram atingidos pela paralisação do Judiciário
  • 18 de junho de 2024
  • 15:19

Compartilhe:

Nesta segunda-feira, 17, o salão do júri no Fórum de Sapiranga voltou a receber os encontros do Grupo Reflexivo de Gênero. A iniciativa, que envolve vítimas e acusados de violência contra a mulher, estava suspensa atendendo às orientações do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ-RS) que interrompeu várias atividades por causa da instabilidade no sistema causada pelas enchentes em Porto Alegre. O grupo de 60 homens agora retoma os encontros quinzenais que fazem parte da medida socioeducativa no caso da medida protetiva.

A reunião serve para esclarecimentos a respeito de legislação, troca de experiências e principalmente reflexão sobre as circunstâncias da agressão ocorrida. Este encontro de retomada contou com a explanação do comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar (32ºBPM), tenente-coronel Pedro Beron, que falou aos presentes sobre a atuação da Brigada Militar no combate à violência contra a mulher.

Também participaram desta edição do Grupo Reflexivo de Gênero (masculino) a coordenadora do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram), Kelly da Rosa, a coordenadora do projeto, e assistente social do Cram, Silvia Maciel e demais membros da Brigada Militar e Polícia Civil que fazem parte da Patrulha Maria da Penha.

Texto e foto: Cláudia Silva 

Categorias:

|

Últimas notícias

1

Alunos da rede municipal recebem kits de higiene bucal

  • 08/04/2026
card padrão agenda cultural ABRIL 2026.jpg (1)

Garanta o seu ingresso para os próximos espetáculos no Centro de Cultura

  • 08/04/2026
WhatsApp Image 2026-04-07 at 17.20.07

Ciclone Extratropical traz chuva moderada e mudança na temperatura para Sapiranga

  • 07/04/2026
20260407_135510

Secretaria de Planejamento recebe equipe da Corsan para esclarecimentos sobre alterações da água

  • 07/04/2026
Seleção de Estágiários_2026 - feed.jpg

Processo seletivo para estágio na Prefeitura abre inscrições

  • 07/04/2026

Perguntas Frequentes