`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Rua 1.º de Maio tem mudança no embarque e desembarque de estudantes
Modificações estão sendo feitas na sinalização da via lateral da Escola Imaculado Coração de Maria
  • 5 de julho de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Julia Viana/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Julia Viana/Departamento de Comunicação

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana de Sapiranga está modificando o estacionamento de veículos escolares na Rua 1.º de Maio, via lateral de mão única da Escola de Ensino Fundamental Imaculado Coração de Maria, onde fica a entrada para estudantes. Nesta terça e quarta-feira estão sendo providenciadas a sinalização e a pintura, sendo que a alteração de estacionamento para vans à direita da rua e para veículos de passeio à esquerda passa a valer oficialmente a partir da próxima segunda-feira, 11 de julho.
Segundo a secretária municipal Janete dos Santos, a mudança no estacionamento para vans escolares, que agora fica do lado direito de quem transita na via de mão única (sentido Avenida João Corrêa-Rua 15 de Novembro), busca mais segurança no desembarque para as crianças que frequentam o local. Anteriormente as vans estacionavam no lado esquerdo da rua, e como as portas dos veículos eram do lado direito, os alunos desciam praticamente no meio da via, correndo riscos de atropelamento. Com a mudança de lado, os estudantes passam a desembarcar na calçada, atravessando a rua na faixa de pedestres defronte à entrada da escola. “Após análise e conversa com a direção da escola, decidimos pela mudança, que passará a valer a partir de 11 de julho”, explicou Janete.
As equipes de sinalização trabalharam durante a tarde desta terça-feira na pintura do meio-fio, efetuando a troca de lados para os estacionamentos, além da colocação de placas. Além das mudanças, a Guarda de Trânsito reitera que é necessária a colaboração dos condutores, principalmente nos horários de saída e chegada à escola, com atenção na segurança no tráfego do local que é área escolar.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_6888

Primeiro Desafio Ferrabraz atraiu competidores e grande público no sábado

  • 28/04/2025
IMG_20250415_141433

Escolas da rede municipal recebem jogo da Turma do Fiscalito

  • 28/04/2025
IMG_4151

Começa a Copa Sapiranga de Futebol de Campo

  • 26/04/2025
20250423_160405

Cemeam realiza curso de bolachas e salgados caseiros

  • 25/04/2025
IMG_4515

Café Com Universidades destaca parcerias entre instituições de ensino e lares de idosos

  • 24/04/2025

Perguntas Frequentes