`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Saída de estudos na zona rural oportuniza estudantes a conhecerem propriedades da agricultura familiar
Projeto é desenvolvido pela Secretaria de Educação em parceria com agricultores
  • 24 de novembro de 2023
  • 17:33

Compartilhe:

Oportunizar que assuntos trabalhados nos livros dentro da sala de aula, sejam aprendidos também aplicados na prática. Este é o objetivo do projeto de visita as propriedades rurais de Sapiranga, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com os agricultores do município.

Na manhã desta sexta-feira, 24, foi a vez dos alunos do 7º ano do Centro Municipal de Educação Érico Verissímo – UEF, participarem da saída de campo do projeto. Na ocasião, os estudantes conheceram a propriedade da família Scherer, localizada na Picada Schneider, no Morro Ferrabraz, onde são cultivados diferentes alimentos.

“É interessante pois as crianças aprendem de onde é que vem o alimento e como ele é produzido. Nós produzimos de tudo um pouco: feijão, batatinha inglesa, aipim, batata doce, milho, uma variedade de produtos”, conta o agricultor e proprietário da área de 23,4 hectares, Clairton Scherer.

Texto e foto: Vitor Carvalho

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

1312 a 2112 - Bairro São Luiz - RS 239 até a rua Monte Castl (1)

Descarte de galhos e entulhos: bairro São Luiz

  • 12/12/2025
IMG_0914

Comissão avaliadora inicia vistoria de imóveis participantes do concurso Natal das Rosas

  • 12/12/2025
WhatsApp Image 2025-12-12 at 10.42.37

Noite Cultural da Assistência Social reúne cerca de 180 integrantes em espetáculo

  • 12/12/2025
IMG_2006

PMAA distribui mais de 700 cestas em 2025

  • 11/12/2025
Captura-de-tela-2025-06-03-170502

Receita Estadual disponibiliza lista de devedores em Dívida Ativa de ICMS/IPVA

  • 11/12/2025

Perguntas Frequentes