`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Sapiranga faz alerta para abuso sexual e exploração infantil
O dia 18 de Maio foi marcado por diversas atividade educativas
  • 21 de maio de 2018
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia:

O dia 18 de Maio é marcado em todo o Brasil como um dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. E para conscientizar ainda mais a comunidade, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na sexta-feira, 18 de maio, diversas ações para chamar a atenção de crianças, jovens, pais, professores para este problema tão grave.

No período da manhã, os alunos do 8.° ano das escolas municipais participaram de uma roda de conversa da Oficina de Adolescentes Multiplicadores. Durante a atividade, os adolescentes dialogaram com os professores sobre as situações de violência contra crianças e adolescentes, esclarecendo dúvidas. A conversa foi conduzida por representantes do Conselho Tutelar e da Secretaria de Educação do Município e uma psicóloga do Creas. Os alunos e professores receberam materiais de informação, educativos e preventivos, estão aptos a multiplicar os conhecimentos em sala de aula, alertando outros colegas.

Já durante a tarde, alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental assistiram a peça Isso Não é Legal, do Grupo teatral Entre Linhas, no Centro de Cultura Lucio Fleck. Abrindo a programação, a Secretária de Assistência Social, Jossara Cardoso, ressaltou o quanto é necessário que as pessoas denunciem. “Existe o Disque 100 onde as pessoas não são identificadas, o Conselho Tutelar, o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), não tenham medo de denunciar”,destacou. No momento seguinte da sua fala, foi apresentado às crianças um vídeo mostrando o que é o Creas e o trabalho que ele desenvolve. A peça Isso Não é Legal, muito interativa, usou de histórias clássicas comoChapeuzinho Vermelho e Bela Adormecida para,xplicar às crianças situações que podem ser perigosas, como dar informações pessoais a desconhecidos, aceitar presentes de quem não conhece, se relacionar com outra pessoa ainda sendo criança.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-05-22 at 17.24.33 (1)

Reunião entre Seplan, Semape e Corsan discute saneamento e infraestrutura

  • 22/05/2025
WhatsApp Image 2025-05-21 at 17.00.54

Equipes de enfermagem participam de capacitação em curativos

  • 22/05/2025
Captura de tela em 2025-05-21 15-01-11

Alunos vivenciam a educação fiscal de forma lúdica nas escolas

  • 21/05/2025
WhatsApp Image 2025-05-21 at 14.49.53 (2)

Smict viabiliza participação de cinco empresas sapiranguenses na BFSHOW

  • 21/05/2025
edição de fotos (6)

Inscrições abertas para grupos de apoio ao combate ao tabagismo

  • 21/05/2025

Perguntas Frequentes