`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Sapiranga intensifica ações de combate aos focos do mosquito transmissor da dengue
Ação da Prefeitura contra o mosquito Aedes aegypti ocorreu com os agentes de saúde em cemitério da cidade
  • 23 de novembro de 2020
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Sapiranga, através do Setor de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, periodicamente, vistorias por toda a cidade, com o objetivo de identificar focos de Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, febre Chikungunya e Zika vírus, e orientar a comunidade quanto aos cuidados que devem ser seguidos.

Na tarde desta segunda-feira, 23, parte da equipe da Vigilância Sanitária vistoriou o Cemitério da Saudade, no Centro da cidade, onde diversos possíveis focos foram identificados, inclusive constatada a presença de larvas. Amostras foram então encaminhas ao laboratório municipal para análise. O pedido à comunidade, ao levarem flores ao local, é que utilizem apenas vaso de plástico, furado, e sem água. Durante a vistoria, são furados aqueles vasos que não estejam de acordo, e os vasos de vidro são descartados.

Salientando que no verão, o número de focos aumenta, visto a água estar mais aquecida, o que proporciona um ciclo mais rápido de eclosão do mosquito. As equipes, quinzenalmente, também visitam os 119 Pontos Estratégicos de Sapiranga, como floriculturas, ferro velhos, autopeças, cemitérios, lavagens, reciclagens e postos de gasolina.

Com o apoio dos agentes de saúde dos bairros, as equipes ainda trabalham visitando e orientando as pessoas nas suas residências, quanto a importância de não deixar água parada nos pátios, manter as piscinas limpas, colocar tela em ralos e tonéis de água da chuva. Assim como manter os lixos bem amarrados nas lixeiras, limpar com esponja e sabão recipientes de água dos animais, renovar a água das bromélias e atentar para objetos como potes, pneus e brinquedos que possam armazenar água da chuva.

Conforme levantamento atualizado no último dia 11 de novembro, são 497 focos do mosquito em Sapiranga.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_0293

Sapiranga avança na prevenção a alagamentos com nova etapa de desassoreamento

  • 24/11/2025
Paralimpíadas escolares (1)

Medalhas para Sapiranga nas Paralimpíadas Escolares 2025

  • 24/11/2025
Campeonato - Varzeano - Sub 17 - cinquentão - base - 082925-13

Domingo é dia de finais do Campeonato Municipal de Futebol

  • 23/11/2025
2211 a 3011 - São Luiz Ernesto até Monte (1) (1)

Descarte de galhos e entulhos: bairro São Luiz – Parte I

  • 22/11/2025
IMG_0923

Conhecimento e trabalho em equipe marcam finais da Olimpíada de Ciências Humanas

  • 21/11/2025

Perguntas Frequentes