`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Sapiranga oferece curso para profissionais da saúde que atenderão na UPA 24 Horas
O tema do curso é  o  Sistema Manchester de Classificação de Riscos
  • 16 de novembro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Cleusa Konrath/Departamento de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Sapiranga, através da Secretaria de Saúde, está promovendo o curso Sistema Manchester de Classificação de Riscos. A capacitação à distância foi iniciada nesta segunda-feira, 16 de novembro, e será ministrada via on-line pelo Grupo Brasileiro de Classificação de Risco de Minas Gerais. Entre os temas está a Classificação de Risco. “O acolhimento com Classificação de Risco é um processo dinâmico, que busca a identificação dos sintomas dos pacientes que procuram o Pronto Socorro, apontando a necessidade de atendimento de acordo com grau de sofrimento e gravidade. Para isso, é utilizado um sistema de cores”, explica o secretário de Saúde Emerson Leite.
Segundo Leite, o método consiste em classificar a gravidade da situação de cada pessoa que recorre ao serviço de urgência. “Desta forma, os casos mais graves serão atendidos com prioridade.” A cor vermelha significa alta prioridade e o atendimento é imediato na sala de emergência; na cor amarela o atendimento é o mais rápido possível, no qual paciente precisa de avaliação, mas não é considerado uma emergência, já que possui condições clínicas de aguardar, tempo de espera em até 60 minutos; no verde, pouco urgente, são casos de menor gravidade que exigem atendimento médico, mas que podem ser assistidos no consultório médico com tempo de espera em até 120 minutos; e tem ainda a cor azul, uma consulta de baixa complexidade com atendimento conforme horário de chegada. Este paciente pode ser assistido no consultório médico com tempo de espera de até 240 minutos.
Participarão do curso 15 profissionais, entre médicos e enfermeiros, que estarão no quadro de atendimento da Unidade de Pronto Atendimento 24Horas (UPA). O curso, que tem ainda kits com material didático para acompanhamento, segue até 15 de dezembro. Mais informações pelo telefone 3959-1024.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_3295

Educação Infantil: inscrições para creche seguem abertas até 28 de fevereiro

  • 02/02/2026
PMS09338

Biblioteca Pública reabre após reforma completa

  • 01/02/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1-05.jpg

Descarte de galhos e entulhos: Centenário II

  • 31/01/2026
feira de orgânicos especial professores.jpg

Feira de Orgânicos celebra datas especiais

  • 29/01/2026
visita-13

Comitiva interestadual visita a cidade para conhecer o IP Sapiranga

  • 28/01/2026

Perguntas Frequentes