`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Sapiranga prepara implantação da Infovia municipal
Sistema vai agregar velocidade, qualidade e segurança na transmissão de dados
  • 3 de dezembro de 2018
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A prefeita Corinha Molling recebeu em seu gabinete a secretária municipal de Administração, Carina Nath e o diretor do Departamento de Tecnologia da Informação da Prefeitura de Sapiranga, Everaldo Alves Mariano. O encontro de segunda-feira, 26 de novembro, tratou sobre a implantação de uma Infovia de alta capacidade tecnológica, conectando todos os endereços da Administração Municipal, escolas, postos de saúde e departamentos.A instalação do conjunto de linhas digitais por onde trafegam os dados das redes eletrônicas (Infovia) será através da parceria público-privada.

De acordo com a Administração Municipal, a implantação da Infovia é resultado de amplo estudo técnico que agregará velocidade, qualidade e segurança na transmissão de dados, permitindo a melhoria e implantação de novos serviços no ambiente digital. ”Nossa função é proporcionar serviços cada vez mais eficientes aos munícipes”, destaca a prefeita Corinha.

O modelo da parceria público-privada foi definido através de uma força-tarefa composta pelo Gabinete da Prefeita, Procuradoria Geral do Município, Secretaria Municipal de Administração e Departamento de TI da Prefeitura, e conta com protocolo de intenções firmado com a empresa sapiranguense LVT Telecom.

A prefeita Coinha já havia mencionado o interesse pela Infovia, em encontro que teve (em setembro) com o vereador Leonardo Braga, sobre a retirada dos cabos não utilizados das empresas de telefonia fixa instalados nos postes da rede elétrica na cidade, no mês de setembro.

Categorias:

|

Últimas notícias

3

SMED realiza entrega de novos materiais esportivos para as escolas municipais

  • 14/04/2026
3042878

TEA será tema central em dois eventos alusivos ao Abril Azul em Sapiranga

  • 13/04/2026
sapiranga premia 2026 - card mensal vencedores março CARD

Confira os sorteados de março do Nota Fiscal Consciente #SapirangaPremia

  • 13/04/2026
Empresa Amiga do Jovem Aprendiz 2026 - CARD.jpg

Inscrições abertas para o Selo Empresa Amiga do Jovem Aprendiz

  • 13/04/2026
WhatsApp Image 2026-04-10 at 17.49.09

Descarte de galhos e entulhos: São Luiz I

  • 11/04/2026

Perguntas Frequentes