`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Sapiranga recebe ambulância nova para frota do SAMU
Veículo é doação do Ministério da Saúde, através do Programa SAMU 192
  • 14 de janeiro de 2020
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação – PMS

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação – PMS

A prefeita de Sapiranga, Corinha Molling, recebeu na tarde desta terça-feira, 14, juntamente com o enfermeiro Leandro Batista da Costa, responsável técnico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU de Sapiranga, uma ambulância nova para compor a frota do Município. O veículo foi doado pelo Ministério da Saúde, através do Programa SAMU 192, que prevê a renovação da frota de ambulâncias do Serviço a cada cinco anos.

O modelo é uma Mercedes-Benz, 415, teto alto. Este veículo (equipado com maca rígida, maca retrátil e oxigênio) passa a atuar como a ambulância titular do município, que ainda conta com um outro carro, que agora servirá como reserva técnica. A equipe do SAMU de Sapiranga (5 técnicos e 4 condutores, que trabalham em regime de escala) atua diariamente, por 24 horas. Conforme levantamento da Secretaria da Saúde, divulgado recentemente pela Administração, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência atendeu, em 2019, 1.732 casos urgentes.

As ambulâncias substituídas seguem sendo utilizadas pelo município, porém não mais como SAMU. Elas serão descaracterizadas e utilizadas pela Secretaria de Saúde.

Categorias:

|

Últimas notícias

Chamamento Púlbico_Sala do Empreendedor-02.jpg

Chamamento Público para comércio no 24 Horas em Movimento

  • 20/04/2026
IMG_1867

Mutirão de castração para cães e gatos tem inscrição no próximo sábado

  • 20/04/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1 cópia 3.jpg

Descarte de galhos e entulhos: São Luiz II, Fazenda Leão e Vila Nova

  • 18/04/2026
IMG_3089

Competições de atletismo abrem os Jogos Escolares 2026

  • 17/04/2026
sarau biblioteca (9)

Biblioteca Pública realiza primeiro Sarau Literário

  • 16/04/2026

Perguntas Frequentes