Chama a Rosa 👋
`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Sapiranga recebe do Estado duas máquinas agrícolas
Prefeita Corinha participou de entrega dos maquinários em Esteio com Governador José Ivo Sartori
  • 8 de junho de 2018
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Nesta sexta-feira, 8 de maio, a prefeita Corinha Molling, acompanhada do secretário municipal de Agricultura, Valdes Cavalheiro de Araújo, participou da cerimônia de assinatura e entrega de duas máquinas agrícolas ao Município de Sapiranga. O evento ocorreu no Pavilhão Internacional do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, e contou com a presença de diversos municípios gaúchos.

Conforme a Prefeita Corinha foram realizadas a entrega de duas máquinas ao Município, uma Retro Escavadeira e um Rolo Compactador. “Estas máquinas só vão acrescentar em todo o trabalho que a Administração já vem fazendo nas estradas. Foi um momento muito importante para o Estado, pois foi a maior entrega de máquinas agrícolas da história do Rio Grande do Sul, e muito importante também para o Município”, avaliou. O Secretário Valdes frisou o trabalho dos parlamentares. “A bancada gaúcha está de parabéns por disponibilizar recursos por meio de emenda parlamentar. Além de melhorar nossas estradas rurais, vai dar melhores condições de vida para nossos agricultores e facilitará o escoamento da nossa produção”, comentou.

Foram entregues 576 máquinas e equipamentos agrícolas para 336 municípios gaúchos. O valor do investimento foi de R$ 74.947.434,28, sendo R$ 72.237.434,28 oriundos de emendas parlamentares e o restante, de contrapartida do Estado. A iniciativa foi articulada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação com os 31 deputados federais e os três senadores que compõem a bancada gaúcha no Congresso Nacional. Os recursos foram viabilizados por meio de emendas parlamentares, previstas no orçamento da União.

Categorias:

|

Últimas notícias

Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1-01.jpg

Descarte de galhos e entulhos: Bairro São Luiz IV

  • 05/09/2026
WhatsApp Image 2026-09-04 at 23.49.48

Parque do Imigrante pronto para receber o Acampamento Farroupilha 2026

  • 04/09/2026
WhatsApp Image 2026-09-04 at 15.13.05

EMEB 1º de Maio funda primeira Cooperativa Escolar de Sapiranga

  • 04/09/2026
card padrão - genérico - serviços no feriado 2026 - Páscoa FEED.jpg

Confira os serviços municipais no feriado de 7 de Setembro

  • 04/09/2026
sapiranga premia 2026 - card mensal vencedores AGOSTO card feed

Confira os sorteados de Agosto da Campanha Nota Fiscal Consciente #SapirangaPremia

  • 03/09/2026

Perguntas Frequentes