`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Sapiranga recebe doses de vacinas do Estado
Ministério da Saúde enviou para Rede de Frios o quantitativo para a vacinação de rotina em agosto
  • 14 de agosto de 2019
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Sapiranga recebeu as doses das vacinas referente ao mês de agosto, nesta terça-feira, 13. A Rede de Frios da Coordenadoria do Estado entregou para o Município o quantitativo de doses para vacinação de rotina. A Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a distribuição das vacinas nas unidades de saúde e alertou sobre o limite de doses para vacinação das crianças. “Recebemos um quantitativo pequeno de BCG e, por isso, entraremos em contato com as famílias que estão aguardando a aplicação da vacina nas crianças”. Conforme a secretaria, a disponibilização da vacina BCG ocorre somente no Posto do Centro com o intuito de otimizar as doses recebidas evitando perdas.
A Prefeitura lembra ainda que serão imunizadas as crianças que encontram-se em lista de espera para a vacina BCG. Já as crianças que não constam na lista, os responsáveis poderão contatar o Posto do Centro (através do telefone 3959-1057) e realizar o agendamento. Em relação as vacinas de rotina, a Secretaria Municipal de Saúde informa que somente não recebeu a DTP (contra difteria, tétano e coqueluche) – dose que é aplicada aos 15 meses de vida e aos 4 anos de idade. “Lamentamos a insuficiência das vacinas uma vez que elas previnem diversas doenças”, disse a secretária municipal de Saúde, Janete Hess.
VALIDADE DA VACINA
O prazo de validade da vacina BCG após seu preparo é de 6 horas. Para conseguir vacinar o maior número de crianças, a Secretaria Municipal de Saúde optou pelo sistema de agendamento. “A equipe da secretaria entra em contato com a família e solicita a presença da criança na Unidade de Saúde. Desta forma, evitaremos o desperdício de doses”, disse a diretora de saúde, Marta Reichert que lamenta o fato de o Município estar recebendo um quantitativo menor do que realmente necessita. “Solicitamos as vacinas à Rede de Frios, mas infelizmente, o quantitativo disponibilizado pelo Ministério da Saúde é menor do que a real necessidade. Vacinar é um direito da criança e o método mais eficaz de prevenção de doenças”.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

20251104_100730

Alunos autografam livro coletivo na Feira do Livro de Porto Alegre

  • 05/11/2025
card auxílio transporte universitário 2025 - NOVEMBRO card

Abertas as inscrições para subsídio de transporte universitário

  • 05/11/2025
20251030_153528

Servidores participam de treinamento para certificação RPPS

  • 04/11/2025
IMG_1811

Montagem de estrutura para a Festa das Rosas já está em andamento

  • 03/11/2025
Mostratec (2)

Participação dos alunos da rede municipal na Mostratec Júnior

  • 03/11/2025

Perguntas Frequentes