`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
SAÚDE - Agentes da Saúde, Educação e Assistência têm oficina sobre suicídio
Capacitação do Numesc em parceria com CVV tem como objetivo identificar e prevenir casos suicidas
  • 13 de dezembro de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Julia Viana/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Na tarde desta terça-feira, 13 de dezembro, 55 profissionais das secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Educação de Sapiranga estiveram reunidos no Auditório Jacobina Maurer, na Secretaria Municipal de Educação, para oficina de capacitação que teve como tema o suicídio e sua prevenção. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (Numesc), em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), e teve como palestrante o coordenador nacional do CVV, Anildo Fernandes.
Durante a oficina, os profissionais receberam orientações de como ouvir as declarações de usuários para identificar a existência de um sofrimento psíquico ou comportamento suicida. Através desta identificação os agentes no combate à auto-violência podem dar apoio a pessoas com tendências suicidas, sobreviventes de suicídio e aos familiares de suas vítimas.
Segundo a coordenadora do Numesc sapiranguense, Magda Denise Ramison, a ação busca capacitar os profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social, assim como informar sobre o assunto, pois através do maior conhecimento é possível evitar estas trágicas mortes. A coordenadora ressaltou, ainda, que se está planejando oficina dirigida à comunidade em geral para o ano de 2017 também em parceria com o CVV, dentro da temática do suicídio e como tratar ou evitar/prevenir casos suicidas. Mais informações pelo 3959-1024.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_4595

Estudantes embarcam em uma viagem cultural na quinta edição da Feira de Países

  • 08/05/2025
20250506_160422

Campanha do Maio Amarelo é realizada em Sapiranga

  • 08/05/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES ABRIL

Confira os sorteados de mês de abril no #SapirangaPremia

  • 08/05/2025
1

Idosos da Smas celebram Dia das Mães com piquenique recreativo

  • 07/05/2025
Transporte, merenda e certificação profissional gratuitos através da EJA (crédito Cláudia Silva)

Transporte, merenda e certificação profissional gratuitos através da EJA

  • 07/05/2025

Perguntas Frequentes