`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
SAÚDE - Prefeita Corinha confere ação coletiva de combate a dengue no bairro Oeste
Iniciativa levou informações sobre a doença, prevenção e serviços de saúde e educação
  • 1 de dezembro de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Sapiranga, por meio do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (Numesc) da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu mais uma ação especial de Combate e Prevenção à Dengue na cidade. A atividade ocorreu no Residencial Vida Nova, na Rua Novo Hamburgo, no bairro Oeste, com espaços de exames de saúde (verificação de pressão arterial e teste de glicose), de informações, de troca de livros, distribuição de folhetos informativos sobre a dengue e sobre o câncer com a Liga Feminina de Combate ao Câncer, cama elástica e comes e bebes para as crianças, que também se divertiram com a Escolinha de Trânsito.

Um dos focos da campanha foi a questão do recolhimento adequado do lixo, um fator importante no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, já que o acúmulo de resíduos na rua, em casa ou em depósitos irregulares possibilita a água parada e, em consequência, um local propício para a geração de larvas do inseto, além de ser um perigo à saúde e higiene dos moradores.

A prefeita Corinha Molling conferiu o encerramento da atividade no final da tarde de quinta-feira, 30 de novembro, destacando a ação junto à comunidade. ”Uma das prioridades da Administração é visitar os bairros da cidade. Desta forma, temos a oportunidade de conversar com as pessoas descobrindo suas necessidades e quais as melhorias que podem ser realizadas nestas localidades em busca de qualidade de vida na comunidade. Como gestora é muito importante dialogar com os munícipes, além de ser algo gratificante.”
O bairro Oeste já havia recebido em outubro a caminhada e carreata de conscientização sobre o mosquito Aedes aegypti no final do mês de outubro, em campanha da Saúde do Município.

A ação desta quinta-feira teve também atividades educativas de nutrição, o suporte da ambulância adaptada para coleta de CP e realização de testes rápidos, atualização de Carteira de Vacinação e a participação do mascote Mosquitão da campanha dengue. Também teve serviço especial de recolhimento de lixo com caminhão caçamba, além de espaço de informações sobre escrituras e matrículas do Residencial Vida Nova.

Através da programação do evento os moradores aproveitaram a oportunidade para visitar os espaços montados na área aberta do bairro, localizada na Rua Novo Hamburgo, no bairro Oeste. Foram montadas três tendas oferecendo os serviços informações sobre o mosquito transmissor da dengue, febre Chikungunya e Zika vírus.

Leia mais:

Não foi possível encontrar outras notícias.

Categorias:

|

Últimas notícias

1f67bbca-a434-49dc-9bb5-a4f38b179e34

Abastecimento de água deve ser normalizado durante o domingo

  • 18/01/2026

Descarte de galhos e entulhos: bairro Oeste (parte II)

  • 17/01/2026
WhatsApp Image 2026-01-16 at 17.01.33

Sexta-feira é de mobilização de equipes após temporal em Sapiranga

  • 16/01/2026
sapiranga premia 2026 9 lima 2 feed

Temporada 2026 do #Sapiranga Premia vai distribuir R$115 mil

  • 15/01/2026
WhatsApp Image 2022-03-26 at 11.14.19 (1)

Inscrições abertas para o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2026

  • 14/01/2026

Perguntas Frequentes