`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
SAÚDE - Profissionais da UPA em curso sobre Ventilação Mecânica na Emergência
Trabalho de capacitação foi comandado pelo diretor clínico do Hospital Sapiranga, Eduardo Melnick
  • 22 de maio de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Divulgação/Secretaria de Saúde

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Médicos, enfermeiros e técnicos que atuam na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas de Sapiranga receberam treinamento na última semana no curso Aspectos Práticos e Teóricos da Assistência ao Paciente em Ventilação Mecânica na Emergência.

O responsável pela capacitação foi o doutor Eduardo Baibich Melnick, diretor clínico do Hospital Sapiranga da Sociedade Beneficente Sapiranguense. A enfermeira Jussara Farias Steiger, coordenadora da UPA sapiranguense, destacou que este foi mais um dos trabalhos de aperfeiçoamento a profissionais da unidade, que periodicamente recebe profissionais da área de Saúde, que trazem novos conhecimentos nos atendimentos de urgência e emergência para os quais a UPA é direcionada.

A ventilação mecânica (também chamada de ventilação assistida ou ventilação artificial) é feita através de suporte oferecido ao paciente por meio de aparelho mecânico quando está comprometida a sua respiração normal/natural. Trata-se de um procedimento utilizado na ressuscitação cardiopulmonar, medicina de tratamento intensivo e anestesias.

Categorias:

|

Últimas notícias

b7c43be3-dd36-49f2-938d-adc084071c50

Sapiranga abre inscrições para o Campeonato Municipal de Futsal 2025 categorias Quarentão e Cinquentão

  • 09/05/2025
IMG_5285

Balé Origens promove 1º Festival de Danças Folclóricas e Populares

  • 09/05/2025
IMG_4595

Estudantes embarcam em uma viagem cultural na quinta edição da Feira de Países

  • 08/05/2025
20250506_160422

Campanha do Maio Amarelo é realizada em Sapiranga

  • 08/05/2025
SAPIRANGA PREMIA 6 - primeiras peças 3 - CARD VENCEDORES ABRIL

Confira os sorteados de mês de abril no #SapirangaPremia

  • 08/05/2025

Perguntas Frequentes