`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Saúde promove oficina de capacitação para agentes de saúde e visitadores
Encontro reuniu cerca de 50 pessoas no Auditório Jacobina Maurer da Secretaria de Educação
  • 23 de setembro de 2015
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Divulgação/Saúde

Crédito da Notícia: Cleusa Konrath/Comunicação

A Prefeitura Municipal de Sapiranga, através da Secretaria de Saúde e do Núcleo Municipal de Educação em Saúde (Numesc), promoveu encontro com agentes comunitários de Saúde e visitadores do Primeira Infância Melhor (PIM) em oficina interativa, na terça-feira, 22 de setembro, no Auditório Jacobina Maurer da Secretaria de Educação.
Cinquenta pessoas participaram da oficina interativa que abordou o tema Ética no Trabalho, coordenada por Jadiel da Rosa. De acordo com Jadiel, é um novo ciclo de capacitação para agentes de saúde e visitadores do PIM. “São novos agentes, por isso também a necessidade desta capacitação.”
A nutricionista da Saúde Gianne Azambuja coordenou no encontro uma Roda de Terapia Comunitária. Este trabalho já é desenvolvido em Sapiranga por Gianne com as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e moradores nos bairros. Os encontros ocorrem todas as quartas-feiras à tarde nas comunidades onde há atuação da ESF. “É um espaço de escuta. Os moradores levam o assunto, que são problemas, sofrimentos e insatisfações e a própria comunidade tenta resolvê-los”, explicou Gianne. A atividade também está acontecendo no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) . “Iniciou neste mês de setembro, nas quartas-feiras de manhã, a cada 15 dias.” Mais informações pelo telefone 3959-1024.

SAIBA MAIS
A prática da Terapia Comunitária teve seu início no Nordeste por um médico ao perceber vários pacientes com problemas similares sem diagnóstico científico de doença. O mesmo começou a reunir este grupo com sintomas similares a solução era desenvolvida em conjunto, baseada na experiência particular de cada um. Foi largamente difundido, e hoje os países desenvolvidos utilizam esta prática atuando na prevenção de doenças, pois, “quando a boca cala, o corpo fala “, ou “o que a boca não fala o corpo sente”.

Categorias:

|

Últimas notícias

IMG_6888

Primeiro Desafio Ferrabraz atraiu competidores e grande público no sábado

  • 28/04/2025
IMG_20250415_141433

Escolas da rede municipal recebem jogo da Turma do Fiscalito

  • 28/04/2025
IMG_4151

Começa a Copa Sapiranga de Futebol de Campo

  • 26/04/2025
20250423_160405

Cemeam realiza curso de bolachas e salgados caseiros

  • 25/04/2025
IMG_4515

Café Com Universidades destaca parcerias entre instituições de ensino e lares de idosos

  • 24/04/2025

Perguntas Frequentes