`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
SAÚDE - Saúde da Mulher e da Vigilância em Saúde foram temas de conferências
Encontros coordenados pelo Numesc elegeram delegados municipais para etapas estadual e federal
  • 19 de maio de 2017
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos:

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Sapiranga, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo Municipal de Educação em Saúde Coletiva (Numesc), em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, promoveu no Auditório Jacobina Maurer da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, duas importantes conferências tratando da Saúde da Mulher e da Vigilância em Saúde.

A secretária municipal de Saúde, Janete Hess (esteve representando a prefeita Corinha Molling – que viajou à Brasília para a 20.ª Marcha em Defesa dos Municípios) e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Elio Jose Coelho, fizeram a abertura oficial dos encontros, que tiveram início às 8 horas para a Conferência da Saúde da Mulher, e, às 13h30, da Vigilância em Saúde.

RESPONSABILIDADE

“Realizar as primeiras conferências Municipal da Saúde da Mulher e da Vigilância em Saúde, significa para a Administração do Município aumentar a responsabilidade em relação a construção de uma política municipal à saúde da mulher, e também chamar para si, a responsabilidade em relação a construção de uma política municipal adequada conforme a legislação atual da política da Vigilância em Saúde”, destacou a secretária municipal de Saúde, Janete Hess.

Os encontros, que tiveram a condução da coordenadora do Numesc de Sapiranga e integrante da comissão organizadora e executiva das conferências, Magda Denise Ramison, reuniram a comunidade e profissionais da área da saúde para tratar a realidade da Saúde da Mulher, com a apresentação de dados epidemiológicos e socioeconômicos da população feminina sapiranguense, além de fortalecer os programas e ações de Vigilância em Saúde. Os eventos também elegeram os delegados que representarão o Município nas conferências das etapas estadual e federal.

SAÚDE DA MULHER

A Conferência Municipal da Saúde da Mulher teve pela manhã as painelistas da Secretaria de Saúde de Sapiranga, enfermeira Jéssica Otowicz da Rosa, discursando sobre a realidade da saúde da mulher em Sapiranga; e a médica ginecologista e mastologista, Bianca Ceratti Zardo, que apresentou o tema Atenção Integral na Saúde das Mulheres. O encontro encerrou com a definição e encaminhamentos das propostas pelo plenário e a escolha dos delegados.

VIGILÂNCIA EM SAÚDE

A Conferência Municipal da Vigilância em Saúde teve durante a tarde os painelistas da Secretaria Municipal de Saúde, enfermeira Fabricia de Fontoura apresentando a Análise dos dados Epidemiológicos e Indicadores de Saúde do Município de Sapiranga; e o coordenador da Vigilância Sanitária, Elton José de Mello explanando sobre o funcionamento atual da Vigilância Sanitária na SMS.
O encontro seguiu com a médica e secretária de Saúde em Campo Bom, doutora Susana Ambros Pereira palestrando sobre Vigilância em Saúde: Direito, conquistas e defesa de um SUS público de qualidade. O encerramento ocorreu após a eleição dos delegados.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-03-25 at 18.34.33

Recolhimento de galhos e entulhos é reformulado

  • 25/03/2025
WhatsApp Image 2024-10-18 at 6.15.08 PM (1)

Gabinete de Portas Abertas fortalece diálogo com a comunidade e soma mais de 4,6 mil atendimentos

  • 25/03/2025
2

Projeto da escola Érico Veríssimo é finalista na FEBRACE

  • 25/03/2025
IMG_3390

Inauguração do Fly.Hub ocorre na próxima semana

  • 25/03/2025
IMG_4845

Mutirão de castração para cães e gatos ocorre em quatro bairros

  • 24/03/2025

Perguntas Frequentes