`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Secretaria de Agricultura realiza entrega de grãos de milho
Ação integra o Programa Milho 100%
  • 28 de agosto de 2025
  • 12:38

Compartilhe:

Na tarde de terça-feira, 26, foram entregues 50 sacos de milho para 24 agricultores do município. As sementes são de diferentes espécies e vão reforçar o plantio que deve ocorrer entre setembro e outubro. A entrega foi feita na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sapiranga pela secretária de Agricultura, Beta Bonadiman e pelo extensionista da Emater, Mateus Mello.

O Programa Extraordinário de Recuperação das Lavouras de Milho e Sorgo – Programa Milho 100% tem como objetivos: fomentar o cultivo de milho e sorgo no estado por meio da disponibilização de sementes destinadas à produção de grãos e/ou silagem para agricultores e pecuaristas familiares. Em Sapiranga, a quantidade distribuída chega a 1 tonelada em grãos que deve cultivar quase 50 ha. Foram distribuídas sementes de sorgo e milho híbridos e transgênicos com resistência para lagarta do cartucho e para herbicida, além de tratamentos químicos para sugadores e raspadores. Os agricultores beneficiados estão inscritos no programa estadual através da Secretaria Municipal de Agricultura, com o apoio da Emater-Ascar/RS.

Categorias:

|

Últimas notícias

WA_1781048603325

RS-239 recebe nova etapa do Ilumina Sapiranga

  • 09/06/2026
IMG_4682.jpg

Inscrições abertas para o mutirão de castração de gatos machos

  • 09/06/2026
Hyrox PFT - CT Ítalo Ferreira_080626 - feed.jpg

PFT Tour Sapiranga é no próximo domingo,14

  • 09/06/2026
ChatGPT Image 8 de jun. de 2026, 17_36_08

Campanha do Agasalho inicia distribuição e reforça pedido por roupas de inverno

  • 08/06/2026
Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1-05.jpg

Descarte de galhos e entulhos: bairro Centenário parte II

  • 06/06/2026

Perguntas Frequentes