`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Secretaria de Assistência traz oportunidades com curso gratuito de conservas
Aulas gratuitas ensinaram a forma correta de processar hortaliças 
  • 2 de março de 2016
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Julia Viana/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Julia Viana/Departamento de Comunicação

Durante três dias, a arte das conservas foi revelada aos participantes do curso gratuito de Processamento de Hortaliças promovido pela Prefeitura de Sapiranga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e em parceria com o Sindicato Rural de Taquara junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Foram 24 horas de aulas nos dias 29 de fevereiro, 1 e 2 de março, em encontros que ocorreram pela manhã e à tarde na Unidade de Assistência Social do Bairro São Luiz, na Rua Ernesto Antônio de Paula. O último dia de aula, nesta quarta-feira, dia 2, foi de confraternização e também de conferir o trabalho produzido. Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Marco Orsi, que visitou o local das aulas na companhia do vereador sapiranguense José Camilo, a alegria dos alunos em receber uma oportunidade é o que mais incentiva a Prefeitura a fazer estas parcerias. Segundo a coordenadora de grupos da secretaria, Vera Lúcia Gonçalves Fontoura, a Assistência Social está planejando trazer mais cursos gratuitos através da parceria com o sindicato taquarense e Senar durante todos os meses do ano.
No curso gratuito de Processamento de Hortaliças os alunos aprenderam a preparar conservas, conhecendo a maneira correta de se processar os alimentos, seja para o consumo próprio em casa ou para comercialização. Entre os alunos está a aposentada Maria Marlene Berciocheta, 72 anos, que, mesmo com toda sua experiência, ficou surpresa com o que aprendeu durante as aulas. “Gostei muito do curso, e, principalmente, aprendi a fazer a conserva do jeito certo”, contou a moradora do Bairro São Luiz, que pretende usar o que aprendeu no curso par confeccionar as próprias conservas em casa para consumir com a família. Foram onze alunos, de várias partes da cidade, participando nos três dias de aula.

Categorias:

|

Últimas notícias

20250626_191549

Professores participam do seminário final da formação da LEEI

  • 30/06/2025
Futsal Quarentão e Cinquentão_250625_carrossel (1)

Começa o campeonato Quarentão e Cinquentão 2025

  • 30/06/2025
IMG_7377

Escolhido o jingle oficial da Turma do Fiscalito

  • 28/06/2025
20250625_131712

3ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa debate avanços e desafios

  • 26/06/2025
IMG_3327

Últimos dias para garantir vaga na Educação Infantil

  • 25/06/2025

Perguntas Frequentes