`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Secretaria de Indústria, Comércio e Tecnologia ressalta a obrigatoriedade de aumentar o nível do Selo de Confiabilidade no site do Governo Federal
Secretaria de Indústria, Comércio e Tecnologia ressalta a obrigatoriedade de aumentar o nível do Selo de Confiabilidade no site do Governo Federal
  • 8 de julho de 2022
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Vitória Severo / Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Marina Staudt / Departamento de Comunicação

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia ressalta aos Microempreendedores Individuais (MEI’S) da cidade sobre a importância de atualização dos níveis de segurança, denominados Selos de Confiabilidade, da conta do Governo Federal (gov.br). Desde o dia 16 de março deste ano, a atualização do nível de segurança de conta de MEI’s é obrigatória no site do Governo Federal.

Essa atualização é uma exigência do governo para que o Microempreendedor Individual possa continuar utilizando o portal para inscrição, alteração e baixa nos serviços. Essa mudança teve como principal objetivo proporcionar mais segurança aos usuários. Dessa forma, quanto maior a segurança da validação dos dados do usuário, em bases da Justiça Eleitoral ou via certificado digital, por exemplo, maior o nível da conta e sua autonomia dentro dos serviços prestados.

Além disto, o trabalho realizado pela Secretaria de Indústria, Comércio e Tecnologia é dificultado uma vez que o empreendedor se direciona até a Sala do Empreendedor, sem os níveis de segurança exigidos. Assim, a secretaria não consegue realizar os trâmites necessários e o atendimento, que por vezes é para ser ágil, se torna demorado e cansativo para a comunidade.

NÍVEIS DE SEGURANÇA GOV.BR
A conta Gov.br possui três níveis: ouro, prata e bronze. Eles refletem a forma como ela foi criada ou validada, diferenciando algumas características quanto aos aspectos de segurança no processo de validação dos dados, tipos de serviços públicos digitais que podem ser acessados e as transações digitais que podem ser realizadas com a conta.

Contas com segurança nível Bronze, são consideradas básicas e somente terão acesso ao Certificado da Condição do Microempreendedor Individual (CCMEI). Já no nível Prata, a conta é validada por biometria facial, Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ou com dados bancários. Já, as contas validadas pela Justiça Eleitoral, possuem padrão de segurança Ouro.

Para aumentar o nível da sua conta, basta acessar o aplicativo Gov.br com seu usuário e senha, e clicar em ‘aumentar nível’. Você será redirecionado para as orientações necessárias.

SALA DO EMPREENDEDOR
Em Sapiranga os empreendedores possuem um espaço para agilizar processos de abertura de empresas. A Sala do Empreendedor está localizada no prédio da Prefeitura (Avenida João Corrêa, 793, Centro) junto à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Tecnologia.

O espaço foi especialmente preparado para a intermediação entre a Secretaria e o empreendedor que tem interesse em abrir a sua empresa e os setores nos quais ele deve comparecer durante o processo. Com a Sala do Empreendedor, a abertura de uma nova empresa passa a ser mais rápida e simples, reduzindo o tempo gasto com o processo, evitando transtornos e agilizando a abertura do negócio para o empreendedor.

Mais informações pelo telefone 3599-9500, no ramal 213 ou pelo e-mail saladoempreendedor@sapiranga.rs.gov.br

Categorias:

|

Últimas notícias

20250715_094348

Ação integrada inicia a retirada de fios obsoletos

  • 15/07/2025
Live CrediSapi - feed

CrediSapi será tema de bate-papo nesta quarta-feira

  • 15/07/2025
IMG_6129

Ilumina Sapiranga segue avançando com instalação de iluminação em LED

  • 15/07/2025
20250714_085216

Visita de filhote do Cempra surpreende turma no CME Dr. Décio

  • 14/07/2025
20250709_140848

Festas Julinas animam grupos de convivência da Assistência Social

  • 14/07/2025

Perguntas Frequentes