`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade tem novo titular
Caetano de Souza assumiu a pasta nesta terça-feira, 11
  • 11 de março de 2025
  • 19:01

Compartilhe:

A recém-criada Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade de Sapiranga é comandada, a partir desta semana, pelo coronel Lioberto Ubirajara Caetano de Souza. O novo titular da pasta foi apresentado pela prefeita Carina Nath e pelo vice-prefeito Caleb Santos, na reunião semanal de secretários.

Natural de Santa Maria-RS, aos 56 anos, Caetano é bombeiro militar da reserva, com passagem pelo Exército e Polícia Militar. Consolidou carreira no estado de Rondônia, onde atuou como secretário estadual de Segurança, Defesa e Cidadania, coordenador estadual de Defesa Civil e comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, entre outros postos de liderança. “A nível municipal é muito importante trabalharmos com a integração. Todas as secretarias em prol da segurança pública, pois ela é fundamental em todas as áreas. Precisamos atuar nas escolas, nos eventos, assegurando a mobilidade urbana o que tem ligação lá com o sistema de saúde, é assim. Então é ‘um só trabalho’ e quero atuar junto aos colegas secretários, e com a prefeita, unidos nesse propósito de melhorar a segurança para o cidadão”, destacou o secretário Caetano.

A pasta da Segurança Pública e Mobilidade era, até janeiro de 2025, vinculada à Secretaria de Planejamento, que permanece incluindo a Habitação. Além de atuar na colaboração com as forças policiais, que são da alçada estadual, como Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, a nova secretaria abrange a Guarda Municipal de Trânsito e a Defesa Civil Municipal.

Texto: Cláudia Silva
Foto: Vitor Carvalho

Categorias:

|

Últimas notícias

LIP07446

Balé Origens de Sapiranga representará o município em festivais no Brasil e Turquia

  • 27/03/2025
20250326_144018

Violência Doméstica é tema de conferência intermunicipal

  • 27/03/2025
1

Secretarias iniciam elaboração do Plano Municipal para a Primeira Infância

  • 26/03/2025
WhatsApp Image 2025-03-26 at 09.54.05

Sapiranga reforça ações de combate ao Aedes aegypti

  • 26/03/2025
WhatsApp Image 2025-03-25 at 18.34.33

Recolhimento de galhos e entulhos é reformulado

  • 25/03/2025

Perguntas Frequentes