`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra sarampo já está em andamento
Público-alvo desta fase são adultos jovens
  • 20 de novembro de 2019
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia: Departamento de Comunicação

Desde a última segunda-feira, 18 de novembro, o Ministério da Saúde, juntamente com as secretarias estaduais e municipais de Saúde, iniciaram a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo. A imunização ocorrerá de forma seletiva para adultos jovens de 20 a 29 anos até 30 de novembro, a fim de interromper a circulação do vírus do sarampo e proteger os grupos mais acometidos pela doença no País. Em outubro, ocorreu a primeira etapa, destinada à crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). “Assim como fizemos na primeira etapa, conclamamos a participação de todos os incluídos no público-alvo para que façam a sua imunização”, reforça a prefeita Corinha Molling. Assim como ocorreu na primeira etapa em outubro, será realizado o “Dia D” de vacinação. Para receber a imunização, é necessário comparecer aos serviços de vacinação levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro.

Etapas de vacinação

No período de 18 a 30 de novembro será realizada a segunda etapa de vacinação destinada a adultos jovens na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. O “Dia D de Mobilização Nacional” será em 30 de novembro. Nesta etapa priorizou-se o grupo de 20 a 29 anos de idade devido ao número de casos confirmados nessa faixa etária ser expressivo. As unidades de saúde do Município já possuem as doses para imunização e todas estarão abertas no “Dia D de Mobilização Nacional”.

Sobre o Sarampo

Sarampo é uma doença viral aguda similar a uma infecção do trato respiratório superior. É uma doença grave, principalmente em crianças menores de cinco anos, desnutridos e imunodeprimidos. A transmissão do vírus ocorre a partir de gotículas de pessoas doentes ao espirrar, tossir, falar ou respirar próximo de pessoas sem imunidade contra o vírus sarampo.

Categorias:

|

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-07-01 at 14.54.38

Campanha do agasalho 2025 continua arrecadando doações

  • 03/07/2025
5

Esculturas em argila celebram o gaúcho no Centro de Cultura

  • 03/07/2025
card curso gestantes 2 CARD (1)

Curso de Gestantes aborda transformações do corpo e preparação para o parto

  • 02/07/2025
Secretaria de Saúde realiza vacinação contra gripe em empresas sapiranguenses (crédito Bruna Bernardo)

Secretaria de Saúde realiza vacinação contra gripe em empresas sapiranguenses

  • 02/07/2025
20250626_191549

Professores participam do seminário final da formação da LEEI

  • 30/06/2025

Perguntas Frequentes