`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Semana do Meio Ambiente inicia neste sábado, 4
Semana do Meio Ambiente inicia neste sábado, 4
  • 3 de junho de 2022
  • 00:00

Compartilhe:

Fotos: Bruna de Bem/Departamento de Comunicação

Crédito da Notícia:

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Preservação Ecológica e a Secretaria de Educação, juntamente do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento, promovem a Semana do Meio Ambiente no Município. As atividades iniciarão neste sábado, 4, com o Sábado Ambiental na Praça Arlindo Weber (Avenida João Corrêa, esquina com a Rua Pastor Dietsch, das 8h30min às 11h). No local haverá cães para adoção, coleta de resíduos eletrônicos, exposição do Cemeam e Caravana Luz e Cena. A programação ocorrerá até o dia 10 com diversas atividades de conscientização ambiental em razão ao “Dia Mundial do Meio Ambiente”, comemorado em 5 de junho.

O objetivo é conscientizar estudantes e a comunidade sobre a importância dos cuidados com a natureza e sua preservação. O secretário Municipal de Meio Ambiente e Preservação Ecológica, Ederson Klein, destaca que a realização do evento é de suma importância. “É a data anual em que se dedica uma atenção maior às questões ambientais”, comenta ele, que lembra que o trabalho da Pasta é constante no que se refere à fiscalização e licenciamento ambiental de atividades potencialmente poluidoras.

A abertura da Semana do Meio Ambiente será no dia 4 de junho, durante o ‘Sábado Ambiental’, na Praça Arlindo Weber (Centro), que contará com diversas atrações ao público, como adoção de cães, coleta de resíduos e exposição. O encerramento será no dia 9, com o Espetáculo “O bicho, o pinheiro e a festa”, do grupo Mamulengo Flor do Cafezal.

Confira a programação completa:

4 de junho – Sábado ambiental, na Praça Arlindo Weber, das 8h30min às 11h, com adoção de cães, coleta de resíduos eletrônicos, exposição do Cemeam e Caravana Luz e Cena, aberto ao público.

06 a 10 de junho – O Rio dos Sinos é Nosso, com atividade nas Escolas de Educação Infantil.

06 a 10 de junho – Valorizando a natureza, com atividade no Cemeam para as Escolas Municipais.

8 de junho – Plantio de árvores, na Praça da Rua Luís Gama (São Luiz), às 14h.

09 de junho – Espetáculo “O bicho, o pinheiro e a festa”, no Pavilhão da Picada São Jacó, às 9h e 14h, para Estudantes das Escolas Balduíno Wasem, em Bela Hú, e 25 de Julho, da Picada São Jacó.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente e Preservação Ecológica, através do telefone (51) 3599-9500, ramais 223 e 275.

Categorias:

|

Últimas notícias

card curso gestantes 2 CARD (1)

Curso de Gestantes aborda transformações do corpo e preparação para o parto

  • 02/07/2025
Secretaria de Saúde realiza vacinação contra gripe em empresas sapiranguenses (crédito Bruna Bernardo)

Secretaria de Saúde realiza vacinação contra gripe em empresas sapiranguenses

  • 02/07/2025
20250626_191549

Professores participam do seminário final da formação da LEEI

  • 30/06/2025
Futsal Quarentão e Cinquentão_250625_carrossel (1)

Começa o campeonato Quarentão e Cinquentão 2025

  • 30/06/2025
IMG_7377

Escolhido o jingle oficial da Turma do Fiscalito

  • 28/06/2025

Perguntas Frequentes