Chama a Rosa 👋
`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Semape alerta para o descarte correto de vidros após novo acidente envolvendo gari
  • 31 de janeiro de 2025
  • 15:43

Compartilhe:

Esta semana, mais um acidente envolvendo um coletor de resíduos domésticos ocorreu devido ao descarte inadequado de vidros. O fato aconteceu no bairro 7 de Setembro, onde o coletor se feriu ao manusear resíduos domésticos que continham cacos descartados de forma irregular. Com o incidente, a Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Ecológica (Semape) reforça a necessidade de conscientização da população sobre a forma correta de descartar materiais cortantes, que representam riscos à integridade física dos profissionais responsáveis pela coleta e reciclagem.

Como descartar vidros de forma segura
Para garantir a segurança dos coletores e permitir a reciclagem adequada dos materiais, a Semape orienta que os vidros quebrados sejam descartados da seguinte forma: no caso de vidros pequenos, é necessário enrolar os cacos em jornal ou papel grosso – ou ainda colocá-los dentro de uma caixa ou garrafa PET -, fechar bem com fita adesiva e inseri-los em um saco de lixo, identificando-o com a frase “Cuidado: Vidro Quebrado” por fora. Já para vidros de grandes dimensões, o descarte deve ser embalado com papelão e fita crepe, também identificado com a informação de que contém vidro. Em seguida, é preciso agendar a entrega do material entrando em contato com a Semape pelo telefone (51) 3599-9500 (ramal 2223) ou com a empresa responsável pelo serviço no número (51) 99700-6485.
Outra questão importante é sobre o descarte de agulhas e seringas, que não deve ocorrer pela coleta seletiva. Esses materiais representam riscos graves de contaminação e acidentes e, por isso, a orientação é buscar informações sobre o descarte adequado na unidade de saúde mais próxima.

Texto: Bruna Bernardo

Foto: reprodução redes sociais

Categorias:

|

Últimas notícias

feed

Descarte de galhos e entulhos: Bairros Vila Irma / Santa Fé

  • 12/09/2026
20260910_145618

Estrada Emília José da Silva permanece bloqueada até a próxima semana

  • 10/09/2026
IMG_1319

Diagnóstico do novo Plano Municipal de Educação é apresentado em assembleia

  • 10/09/2026
IMG_8561.JPG

EcoFerrabraz promove workshop sobre produção tradicional da erva-mate

  • 10/09/2026
Agricultura entrega sementes de milho para 55 agricultores

Agricultura entrega sementes de milho para 55 produtores rurais

  • 09/09/2026

Perguntas Frequentes