`); doc.close();// Espera o conteúdo carregar e chama o comando de impressão iframe.onload = function () { iframe.contentWindow.focus(); iframe.contentWindow.print(); document.body.removeChild(iframe); // Remove o iframe após a impressão }; }); }); });
Seminário Regional de Educação Fiscal em Sapiranga reúne representantes de 30 municípios
Com quase 120 participantes o evento ocorreu nesta quinta-feira, 2
  • 3 de outubro de 2025
  • 11:16

Compartilhe:

Com o objetivo promover o intercâmbio entre representantes dos grupos de educação fiscal dos municípios e de fortalecer a cultura fiscal nas comunidades locais, o 2º Seminário Regional de Educação Fiscal ocorreu nesta quinta-feira,2, na sede da CDL em Sapiranga. A organização é do Grupo de Educação Fiscal Municipal (GEFM) formado por membros da Secretaria de Administração Fazendária e Secretaria de Educação.

Foram quase 120 participantes, entre agentes fiscais e educadores, de cidades de todo o estado como Santana do Livramento, Salvador do Sul, Bento Gonçalves e Cachoeirinha. Ao todo, além de Sapiranga, mais 30 municípios tiveram representantes no evento. O conteúdo, voltado para a conscientização sobre a função social dos tributos e a importância da cidadania fiscal trouxe nomes de referência como João Carlos Loebens (auditor-fiscal da Receita Estadual), Tamara Dentee (analista tributária da Receita Estadual), Alcides Seiji Yano (delegado regional da Receita Estadual), Wilmar de Souza Lima e Maria Carine dos Reis Scheuermann (consultores da Essencial Assessoria). Na fala de boas-vindas, o vice-prefeito de Sapiranga, Caleb Santos, ressaltou a importância do evento “Como empresário, eu sei da importância da boa aplicação dos tributos. E reforço como gestor público, reforço: cada recurso bem investido faz diferença na vida das pessoas. Por isso, eventos como este, são fundamentais para esclarecer alguns mitos e incentivar a educação fiscal ainda na fase escolar”, disse.

Para o fechamento do evento um momento especial foi preparado. O coordenador do Programa Nota Fiscal Gaúcha, Fernando Rodrigues dos Santos realizou no palco um sorteio extra do Programa Nota Fiscal Consciente #SapirangaPremia, que faz parte das ações do GEFM no município. Com o incentivo ao hábito de pedir a inclusão do CPF na nota fiscal em todas as compras, mensalmente são 31 nomes sorteados com prêmios a partir de R$ 100,00. No sorteio especial deste mês foram premiados Elisa Rabello (R$ 2 mil), Leandro Barreto Gomes (R$ 1,5 mil) Angélica Barbosa Ribeiro (R$ 1 mil), Gissela Ione Schein (R$ 500).

|

Últimas notícias

Calendário Descarte 2026 - bairros mapa_1-05.jpg

Descarte de galhos e entulhos: bairro Centenário parte II

  • 06/06/2026
20260602_192052

Centro de Cultura recebe exposição de Suzana Sefrin

  • 05/06/2026
card para divulgação Capacitação para elaboração de Fluxos e Protocolos de Notificação e Encaminhamento do Trabalho Infantil 3 F

Capacitação discutirá fluxos e protocolos de encaminhamento do trabalho infantil

  • 04/06/2026
WhatsApp Image 2026-06-02 at 19.20.42

Assembleia pública define primeira fase da Consulta Popular

  • 03/06/2026
WhatsApp Image 2026-05-29 at 10.01.52 (1)

Alunos de 8º ano visitam o Cram em pesquisa sobre violência de gênero

  • 03/06/2026

Perguntas Frequentes